Partilhar

Memórias I - De Viseu até ao II Governo de Guterres

António Correia de Campos

Em Stock



Desconto: 10%
26,91 € 29,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Estas Memórias de António Correia de Campos são a todos os títulos exemplares. Relatam em pormenor, numa escrita hábil e fluente, o percurso vital de uma personalidade que ocupou lugares de destaque na vida pública portuguesa ao longo da segunda metade do século XX e os primeiros anos do século XXI.

O autor é bem conhecido sobretudo como um político inteiramente dedicado às questões da saúde, tanto em Portugal como secretário de Estado e ministro que foi da respetiva pasta, como noutras partes do mundo enquanto chefe de missão do Banco Mundial. O livro fala destes assuntos com grande profundidade, mas não se fica por aí. Os primeiros anos passados na aldeia de Torredeita, junto de Viseu, são-nos dados com grande riqueza de pormenores e muito realismo; o mesmo se pode dizer da adolescência e a descoberta do mundo e do amor; a passagem por África, pela cidade da Beira em Moçambique; a participação nas grandes lutas estudantis a partir de 1962, primeiro em Lisboa e depois em Coimbra; a participação ativa na construção da democracia após o 25 de Abril, são outros tantos temas que enriquecem este livro. Quem nos fala nestas Memórias é, pela sua própria natureza, uma voz pessoal. Mas é esta mesma caraterística que a torna única e verdadeira, num diálogo com o leitor que o enriquece ao mesmo tempo que o diverte. Vale bem a pena abrir este livro e lê-lo do princípio até ao fim.

Ler mais

Autor

António Correia de Campos

António Correia de Campos, é Professor Catedrático da ENSP/UNL, na situação de reforma. Estudou em Lisboa, Coimbra, França, Estados Unidos e Reino Unido. Ensinou e escreveu sobre Economia e Administração de Saúde, Gestão Pública e Políticas Públicas. Presidiu ao INA, à Comissão do Livro Branco da Segurança Social, ao Conselho Científico do Instituto Europeu de Administração Pública (Maastricht), e ao Conselho Científico da ENSP/UNL. Trabalhou no Ministério da Saúde, na FLAD, no Banco Mundial, e foi consultor de diversas organizações internacionais. Foi duas vezes secretário de estado e duas vezes ministro (Saúde). Foi deputado à Assembleia da República e é atualmente Deputado ao Parlamento Europeu.

Ler mais