As Memórias podem constituir preciosas fontes de informação histórica, desde que, quem as escreve, seja imparcial, seja isento e não se deixe tomar por opiniões, em detrimento de factos...
Com as “Memórias da Galegana”, pretendo prestar a minha sentida homenagem, que está ao meu alcance levar a cabo, a uma geração de notáveis goleganenses, com vincada personalidade e elevado carácter, que tive a boa graça de conhecer.
Porque o livro é a medicina do esquecimento, esta é a maneira de que disponho, ainda que com naturais fragilidades, de poder eternizar estes ilustres goleganenses!
Ler mais
José Armando Vizela Cardoso
Nasceu na Lamarosa, Torres Novas, em Agosto de 1941, porque o seu pai era ali professor na Escola Primária.
Em 1945, o seu pai pediu transferência para leccionar na Escola da Golegã, onde o Autor acabou por passar a sua meninice e início da juventude.
Por exigências da formação complementar, o Autor teve de deixar a Golegã, depois de completar o 5º Ano no Liceu Sá da Bandeira, em Santarém, quando corria o ano de 1955.
O Autor veio a licenciar-se na Academia Militar, onde completou o Curso de Ciências Aeronáuticas Militares, e depois duma carreira como piloto, ou piloto-instrutor de aviões de caça/combate, na Força Aérea Portuguesa, retirou-se no ano 2.000, como T-General.
O Autor tem como “hobby” o estudo da Ordem Militar e Religiosa dos Templários, e tem publicados, os seguintes livros:
- "Templários em Tomar" (em português, em espanhol e em inglês);
- "Voando no Céu do Reino do Monomotapa".
- "A Força Aérea no Fim do Império".
- "A Guerra Aérea em Moçambique".
Ler mais