Matilde é uma menina inteligente, bonita e com uma grande imaginação. Não é por natureza desobediente, mas é curiosa − muito curiosa − do alto dos seus caracóis dourados…
Numa aventura, Matilde, conhece Noite − uma gata encantadora.
A Gata Noite viaja pelo céu, tem sete vidas, tem um sexto sentido e poder de batizar estrelas.
Noite ensina a Matilde o seu segredo: como não ter medo da noite!
Matilde apresenta Lua − uma cadelinha toda branquinha − à Noite. E ensina à Noite o valor da amizade: ter milhares de amigos é ser milionária.
“A Família e os amigos são a nossa maior riqueza”.
Envolva-se com Matilde e os seus amigos. Descubra os seus segredos, numa história que nos faz viajar até ao mundo da espontaneidade, onde tudo é possível, incluindo ser autêntico.
Bem-vindo ao mundo infantil e à sua magia.
Este livro é dedicado à Matilde que existe em todos nós e a todas as crianças deste mundo, vítimas da fome, da guerra e da opressão, e que só podem ser crianças na sua imaginação.
Ler mais
Suzana d'Eça
Suzana D’ Eça nasceu na cidade de Coimbra em 1959. Cresceu e vive em Lisboa, onde se licenciou em Ciências Históricas, na Universidade Livre. Mãe de duas filhas, é casada com um Professor Universitário. Depois de alguns anos como Professora de História e consultora, ingressou no projecto de conceção do que viria a ser a TVI, onde esteve mais de 20 anos na Coordenação da Área de Relações Públicas e Eventos. Actualmente é consultora de Cultura e Relações Publicas. Leitora obsessiva de literatura e poesia, desde a sua adolescência, começa a escrever poemas e contos desde cedo, sobretudo como ""hobby."" A passagem por Puerto Rico, Angola e Estados Unidos, onde residiu com a família, marca profundamente a sua escrita e contribui para abrir os seus horizontes. A paixão pela escrita, pela poesia, assume proporções cada vez maiores na sua vida, começando assim a colaborar com alguns “blogs” e tertúlias e a publicar os seus primeiros textos. Completou cursos de escrita criativa e de “storytelling”. Já com publicações editadas pela Calçada das Letras (da distribuidora Letras em Marcha) e pela Chiado Editora, tem vindo a ser convidada a participar em inúmeros concursos de poesia e a publicar os seus contos e os seus mais de 100 poemas, tendo participado já em 30 coletâneas. É também co-autora de um livro de fotografias “A Essência da Memória”, da Chiado Editora.
Publica os seus primeiros livros a solo em 2015. “Sonhar Acontece”, na coleção “A poesia lê-se num dia” (Edição Pastelaria Studios), é um sonho tornado realidade. Trata-se de um livro de poesia a solo publicado em 2015, com nova edição em Abril de 2017, que esgotou.
Tem dois livros-objecto publicados pela editora Artelogy, fruto de dois concursos que ganhou: Um de prosa, com um conto chamado “Manel Apita o Comboio” e outro de poesia, de nome “In Box”, ambos em 2016. Recebeu ainda dois prémios do grupo Múltiplas Histórias, um pela sua prosa e outro na área de poesia.
Escreveu também, pela mão de Edições Vieira da Silva, o seu primeiro livro infantil, “Matilde, a Noite e a Lua”, que dedicou à sua neta e à criança que existe em todos nós.
Recentemente recebeu o prémio de melhor livro infantil, com a segunda edição do seu livro “Matilde a Noite e a Lua”. Este prémio internacional (Troféu Literatura 2019), entregue por Jô Ramos, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2020.
Já foi entrevistada por várias rádios e revistas do Brasil e Portugal e pela televisão portuguesa RTP 1, e colabora em várias páginas, na Internet, dedicadas à literatura.
A sua maior paixão: a vida.
Ler mais