Partilhar

Marketing a Preto e Branco

Pedro Ferreira, Elizabeth Real de Oliveira

Em Stock




Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro que pretende suscitar debate, reflexão e tomada de posição baseada em opiniões de reputados especialistas.
Ao longo da obra, autores conceituados aceitaram um desafio acerca de tópicos “quentes” na área do marketing: que expusessem de forma fria e isenta as suas visões, a preto e a branco, dos temas em que trabalham.

Estrutura da obra:
• O preto e o branco. O Ying e o Yang.
• Razão ou emoção? Cérebro ou coração?
A razão e a emoção representam duas perspetivas (aparentemente) antagónicas do consumidor. De um lado a necessidade, funcionalidade e racionalidade; do outro, o desejo, a intuição e a impulsividade. O que pesa mais no comportamento e decisão?
• Existe um ADN do consumidor?
O comportamento do consumidor é psicossociológico, influenciado pelo ambiente, ou a biologia tem uma palavra a dizer? O meio é mais importante que a biologia? Ou será o inverso? Estará o comportamento predeterminado? Haverá um código genético do consumidor?
• Gritar ou falar ao ouvido?
Vivemos num mundo de competição feroz e a comunicação assume um papel fulcral na afirmação de marcas e produtos. Como salientar a mensagem de marketing e captar a atenção do consumidor? Será a elevada exposição dos meios mais massificados o melhor caminho ou o segredo reside em “atacar” o consumidor de forma cirúrgica e localizada?
• A (r)evolução das redes sociais?
O boom das redes sociais marcou uma forma diferente de as marcas se relacionarem com os consumidores, mas um estudo divulgado pelo The Guardian revela que o Facebook está “morto e enterrado” para as novas gerações, que usam mais o Instagram, Twitter e WhatsApp. Estarão as redes sociais, tal como as conhecemos, a atingir um ponto de viragem? Como serão as redes sociais no futuro? Como se posicionarão as marcas perante um novo paradigma das redes sociais?
• Jornalistas e marketers: uma relação amor-ódio?
A comunicação social, entendida como o quarto poder, é também no âmbito do marketing e do consumo uma ferramenta com uma força enorme. Os profissionais de marketing, conscientes disso, tentam estabelecer uma relação profícua com os profissionais de comunicação social, mas nem sempre de forma totalmente eficaz. Muitas vezes, parecem dois mundos, duas linguagens muito diferentes. Qual a visão de jornalistas sobre o marketing e dos profissionais de marketing sobre o jornalismo? Estão condenados a uma relação amor-ódio
• O enamoramento e a ilusão...

Ler mais

Autor(es)

Pedro Ferreira

Pedro Ferreira nasceu em Oeiras em 1982. Licenciou-se em Ciências do Desporto – Educação Física e Desporto Escolar, com especialização em futebol, pela Faculdade de Motricidade Humana.

Na área do scouting, foi prospetor, coordenador do distrito de Lisboa e coordenador do departamento de prospeção do futebol de formação do clube da Luz.

Passou para o futebol profissional dos encarnados em junho de 2018, assumindo-se como diretor de scouting em fevereiro de 2019, posição que ocupa até então.


Ler mais

Elizabeth Real de Oliveira

Ler mais