Partilhar

Mãe, Porque Não Gostas de Mim?

Lucília Galha

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma mãe ama os seus filhos de forma incondicional, de olhos postos na sua felicidade e bem-estar, colocando-se muitas vezes em segundo plano para que nada lhes falte. Mas será sempre assim?

Há mães que oprimem os filhos, que os negligenciam e se servem deles quase como criados, que têm com a sua prole uma eterna relação de amor-ódio e que colocam os seus interesses em primeiro lugar. Na verdade, o alegado (e incondicional) amor de mãe pode não existir.

Durante uma semana, B. queixou-se que estava a urinar sangue. A mãe não quis saber e, quando acabou por ir sozinha ao hospital, a infecção estava tão avançada que quase teve uma septicemia. V. recorda os dias do seu casamento e do nascimento da filha como os mais tristes da sua vida, pela forma como a mãe a tratou. T. carregou a mãe ao colo: tinha medo que ela acabasse com a vida. Agora tem consciência que só conseguirá livrar-se desta relação doentia no dia em que a sua mãe morrer. K. cresceu com a mãe a dizer-lhe que a culpa da miséria da sua vida era dele. A frase «Se tu não tivesses nascido, eu era feliz» ainda ecoa nos seus ouvidos.

Lucília Galha, neste livro duro, mas de leitura compulsiva, apresenta-nos oito testemunhos emocionados e sofridos que, ao mesmo tempo, nos dão uma lição de vida. Aqui não há sede de vingança ou ódio às progenitoras. Há, sim, da parte destes filhos um sentimento transversal: o desejo de serem melhores mães e pais do que as suas mães foram, porque a infelicidade não tem de ser perpetuada ao longo de gerações.

Ler mais

Autor

Lucília Galha

Ler mais