Partilhar

Livro Perigoso Para Rapazes

Vários

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
19,99 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É preciso reaprendermos a brincar. Temos uma proposta: este livro. É um livro que ensina os rapazes a serem rapazes, a redescobrirem o prazer físico da brincadeira, o desafio do confronto com o mar, a floresta, as mais altas colinas, os grandes espaços a perder de vista.
Que livro é este? Até no título é um livro diferente: Livro Perigoso para Rapazes.
O que é difícil é escolher um ângulo de abordagem para apresentar este livro. Todos os ângulos são bons, todas as abordagens são fascinantes.
Vamos aos exemplos. Começa por propor desafios: construir uma casa numa árvore; fazer um arco e flechas; construir uma bomba de água em papel; caçar e curtir a pele de um coelho; construir um periscópio.
Ensina-nos jogos ou a gozar melhor e com mais conhecimento os grandes desportos: as regras do futebol; as regras do râguebi; como jogar póquer; a jogar xadrez.
Estimula-nos a conhecer melhor o mundo que nos rodeia: as árvores mais comuns em Portugal; as sete maravilhas do mundo antigo; os mapas do céu; o sistema solar.
Faz-nos viajar de forma arrebatada pela História: contando-nos as grandes batalhas; relatando histórias extraordinárias de heróis; dizendo-nos quem foram os reis e rainhas de Portugal; ilustrando-nos sobre o Império Inglês e o Império Português.
Mostra como é que a literatura pode ser maravilhosa: que poemas é que um rapaz deve mesmo saber de cor; as grandes frases de Shakespeare; os livros que um rapaz que se preze tem mesmo de ler.
Escrito na linha e espírito dos autores ingleses, mas especificamente para os leitores portugueses, há capítulos como "Reis e Rainhas de Portugal", "Batalhas famosas – Aljubarrota", "Santos Padroeiros de Portugal", "Árvores Portuguesas Comuns" e "O Império Português".

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais