Partilhar

Liderança : Lições de vida: a minha experiência ao serviço do Manchester United

Extra Coleção

Alex Ferguson, Michael Moritz

2 dias


Desconto: 20%
17,52 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O meu trabalho foi fazer toda a gente perceber que o impossível era possível. Aqui está a diferença entre liderança e gestão.»

Depois de uma carreira fenomenal que começou na Escócia e contou com mais de 27 anos no Manchester United Football Club, Sir Alex Ferguson, considerado o melhor treinador de futebol de todos os tempos, traz-nos LIDERANÇA, o livro onde discorre sobre as decisões mais importantes que tomou ao longo da vida, particularmente durante os 38 anos em que trabalhou como treinador de futebol. Escrito a duas mãos com o seu amigo e colaborador Sir Michael Moritz, Alex Ferguson apresenta uma série de lições de vida que se prendem tanto a momentos mais felizes, como as contratações de jogadores e os jogos de glória, como a episódios mais delicados, nomeadamente, despedimentos e situações de adversidade. Nele o leitor vai encontrar uma série de boas práticas que se podem aplicar a vários níveis ? dos negócios ao desporto, passando pela esfera da vida pessoal ? e que são fruto de uma experiência de vida impressionante, pautada pela humildade e pela disciplina.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Alex Ferguson

(1941) Antigo jogador e treinador de futebol escocês, esteve à frente do Manchester Unitedentre 1986 e 2013. O tempo que passou neste clube tornou-o um dos treinadores de futebol mais bem-sucedidos, admirados e respeitados do mundo. Em 8 de maio de 2013, Alex Ferguson anunciou a sua reforma, depois de uma carreira de quase quatro décadas e após ter conquistado, ao longo de 27 anos passados no clube inglês, 38 troféus, entre eles 13 campeonatos nacionais e dois títulos da Liga dos Campeões da UEFA.

Ler mais

Michael Moritz

(1954) É capitalista de risco e presidente da Sequoia Capital, financiadores originais da Apple, da Cisco, do YouTube e do WhatsApp; fez igualmente parte da direção da Google, da LinkedIn, do PayPal e da Yahoo!. Foi jornalista da Time Magazine e autor da primeira história da Apple, The Little Kingdom. Oriundo do País de Gales, vive perto de São Francisco, na Califórnia.

Ler mais