Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Arthur Less está a chegar aos cinquenta anos. É um homem de boa índole e que tem uma carreira de escritor discreta e demasiado mediana. Muitos anos antes, fora o jovem amante de um génio da literatura e aprendera a ocupar um lugar de irrelevância ou periferia. Agora, luta com as suas dúvidas e inseguranças, e tenta sobreviver num meio de egos devoradores. Um dia é convidado para um casamento que descobre ser o do seu ex-namorado com outra pessoa. Assim começa o longo périplo que antecede o seu quinquagésimo aniversário: tentando fugir ao casamento, Less começa a aceitar todo o tipo de convites para participar em leituras, festivais literários, palestras um pouco por todo o mundo. De França à Índia, da Alemanha ao Japão, do México a Itália, Arthur Less quase se apaixona, quase desiste, quase morre, mas acaba por encontrar o seu caminho de regresso a casa e à vida. Um romance satírico sobre o amor, o avanço da idade, o desencontro e as profundezas do coração humano.

«Isto não é um Comer, Orar, Amar, a história de amor e turismo para dispor bem: é, pelo contrário, um relato de viagem e de fraquezas, humilhações e autodepreciação, que acaba em alegria e um bom bocado de autoconhecimento.»
The National Book Review

«Greer é um escritor excecionalmente maravilhoso, capaz de misturar humor com aguda mordacidade. Less é o romance mais divertido que lerá este ano.»
The Washington Post

«Viajar é difícil e, na maior parte dos casos, não por nossa culpa. Mas eu pensei: “Não seria divertido se fosse totalmente por nossa culpa? Como tudo o resto.”»
The New Yorker


Ler mais

Autor

Andrew Sean Greer

Andrew Sean Greer é autor de vários romances, alguns deles best-sellers. Deu aulas em várias universidades e foi jurado de muitos prémios literários, entre eles o National Book Award. Foi bolseiro do National Endowment for the Arts e da Fundação Guggenheim. Em 2018, foi galardoado com o Prémio Pulitzer para Ficção. Vive em São Francisco.

Ler mais