Partilhar

Justiceiro - A Ressurreição de Ma Gnucci

Poderosos Heróis Marvel

Garth Ennis, Steve Dillon

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na sua cruzada implacável contra o crime, um dos mais terríveis inimigos que Frank Castle, o Justiceiro, teve de enfrentar, foi a maquiavélica Ma Gnucci, líder da família Gnucci, uma das mais poderosas famílias mafiosas de Nova Iorque. Apesar de ter sido lançada para a jaula de um urso polar, de ter perdido braços e pernas e ter sido atirada para uma casa a arder, Ma Gnucci sobreviveu e está de volta para se vingar… e não veio sozinha.

Garth Ennis e Steve Dillon são dois dos mais célebres autores de comics de sempre, muito por força do imenso sucesso que foi a série Preacher, que assinaram para a Vertigo durante os 66 números que ela durou. Não foi nenhuma surpresa quando o seu trabalho começou a ser requisitado por outras editoras, geralmente em busca do cocktail de violência, humor negro e politicamente incorrecto, situações surreais e escandalosas, que caracterizam a obra destes dois autores britânicos. E surpreende ainda menos que a primeira personagem maior a que aplicaram esse seu cocktail tenha sido o Justiceiro, uma das mais icónicas da Marvel, e que mais beneficiaria do tom da dupla de autores. O Editor-Chefe Joe Quesada prometeu a Ennis que o deixaria escrever histórias do Justiceiro tanto tempo quanto quisesse, o que acabou por se transformar numa série que durou oito anos, de que A Ressurreição de Ma Gnucci é a última história..

A primeira aparição do Justiceiro, teve lugar em 1974, como adversário do Homem-Aranha, numa história escrita por Gerry Conway e desenhada por Ross Andru, que se inspirou em Clint Eastwood para criar a imagem do vigilante, que enquanto caçador impiedoso de criminosos deve muito ao Dirty Harry, e ao executor interpretado por Charles Bronson nos filmes da série Death Wish. Depois de diversas aparições em histórias do Homem-Aranha e do Demolidor, o arranque a solo do Justiceiro deu-se em 1986, numa mini-série escrita por Steven Grant e desenhada por Mike Zeck, cujo sucesso levou à criação de uma revista mensal. O Justiceiro viu depois a sua presença desdobrar-se por uma série de novos títulos, como Punisher War Journal, escrito por Carl Potts e desenhado por um jovem Jim Lee, cujo primeiro arco foi publicado na primeira colecção da Levoir dedicada à Marvel. O regresso do Justiceiro faz-se agora com a história que assinala a despedida do argumentista irlandês Garth Ennis da personagem, ao fim de oito anos seguidos a escrever as aventuras do Justiceiro. Lançada originalmente em 2008, A Ressureição de Ma Gnucci volta a juntar Ennis com o desenhador inglês Steve Dillon. Os dois autores britânicos já tinham assinado em conjunto a mini-série Welcome Back Frank, de que A Ressureição de Ma Gnucci é uma continuação directa, que traz de volta a maquiavélica Ma Gnucci, líder da família Gnucci, uma das mais poderosas famílias mafiosas de Nova Iorque que, apesar de ter sido lançada para a jaula de um urso polar, de ter perdido braços e pernas e ter sido atirada para uma casa a arder, parece estar de volta para se vingar.

Ler mais

Autor(es)

Garth Ennis

Garth Ennis escreve banda desenhada desde 1989. As suas obras incluem PREACHER (recentemente adaptado para uma série de televisão da AMC), THE BOYS, HITMAN, CROSSED, e as séries de banda desenhada de guerra WAR STORIES e BATTLEFIELDS . Também escreveu fases de sucesso para THE PUNISHER e FURY para a Marvel Comics, e recentemente ressuscitou a clássica personagem de guerra JOHNNY RED.

Natural da Irlanda do Norte, Ennis vive agora em Nova Iorque com a sua esposa, Ruth.


Ler mais

Steve Dillon

Ler mais