Partilhar

Johnny Cash: I See a Darkness

Fora de Coleção

Reinhard Kleist

Em Stock



Desconto: 20%
17,52 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nascido em 1932 no Sul dos Estados Unidos, o jovem JR, mais conhecido por Johnny Cash, cresce numa família pobre, trabalhando nos campos de algodão. Começa a tocar guitarra durante o serviço militar na Alemanha e, já em casa, grava as primeiras canções. O seu talento é descoberto e, a partir de 1955, goza de grande sucesso popular e artístico. É durante a década de 60 que Cash mergulha no mundo do álcool e das drogas, revelando um carácter autodestrutivo e atormentado. O seu casamento com June Carter, cantora country também muito famosa, em 1968, irá trazer um novo equilíbrio à sua vida privada e profissional.
Apelidado de «homem de negro», Johnny Cash navegou, durante toda a sua vida, no fio da navalha, entre excesso, violência, destruição e música, amor, sucesso. Se a sua complexa personalidade muitas vezes o fez cair, certo é que também o levantou sempre.


«Um tour de force.» The Guardian
«O homem de negro tornou-se no homem a preto e branco. Um excelente acréscimo à mitologia em torno de Cash.» Financial Times


«Muito superior aos estereótipos que os leitores costumam ter sobre banda desenhada.» The Independent


«Cash pode já ter morrido há vários anos, mas o homem de negro está bem vivo.» The Washington Post

Ler mais

Amostra

Autor

Reinhard Kleist

Reinhard Kleist nasceu em 1970 perto de Colónia. Depois de se formar na Escola de Arte Gráfica e Design de Münster, mudou-se para Berlim, onde vive e trabalha como desenhador e ilustrador desde então. Os livros de Kleist foram traduzidos para vários idiomas e receberam diversos prémios.


Ler mais