Partilhar

Jesus na Escola

J.M. Coetzee


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
10,39 € 12,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

David é um rapazinho que está sempre a fazer perguntas. Simón e Inés ficam encarregados dele na nova cidade em que vão habitar, Estrella. O rapaz está a aprender a língua e começou a fazer amizades. Tem o seu grande cão Bolívar para olhar por ele. Mas vai fazer sete anos e tem de ir para a escola. Assim, tendo em conta as indicações das três irmãs proprietárias da quinta onde Simón e Inés trabalham, David é matriculado na Academia de Dança. É aí, com as suas novas sapatilhas de dança douradas, que aprende a chamar os números do céu. Mas é também aí que vai fazer descobertas perturbantes sobre aquilo de que os adultos são capazes. Nesta hipnotizante história alegórica, Coetzee lida habilmente com as grandes questões do crescimento e do que significa ser «pai», com a batalha constante entre o intelecto e a emoção, e com a maneira como optamos por viver as nossas vidas.
Jesus na Escola é a inquietante sequela de A Infância de Jesus, dando continuidade à jornada de David, Simón e Inés.

Ler mais

Autor

J.M. Coetzee

J. M. Coetzee nasceu em 1940, na Cidade do Cabo, estudou na África do Sul e nos Estados Unidos, e atualmente reside na Austrália.

Entre as suas obras destacam-se No Coração desta Terra, À Espera dos Bárbaros, A Vida e o Tempo de Michael K, Desgraça, O Homem Lento, Diário de Um Mau Ano – um romance em que o autor dividiu a página em três planos narrativos distintos, numa ousada experiência entre a ficção e o ensaio –, e Verão, finalista do Booker Prize de 2009.

Tendo sido o primeiro escritor a vencer por duas vezes o Booker Prize, Coetzee viu ainda a sua mestria literária ser reconhecida com a atribuição do Prémio Nobel de Literatura, em 2003.

Depois de A Infância de Jesus e Jesus na Escola, J. M. Coetzee completa a sua inquietante trilogia com uma nova obra-prima, A Morte de Jesus.


Ler mais