Partilhar

Imagens de Praga

John Banville

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
16,36 € 18,17 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Asa
  • Tema: Prosa Narrativa
  • Ano: 2005
  • ISBN: 9789724143156
  • Número de páginas: 272
  • Capa: Brochada

Sinopse

Praga é a capital mágica da Europa. Tem sido um local de mistério e intriga desde os tempos do Imperador Rudolf II, o “devoto das artes” que nos finais do séc. XVI convocou alquimistas e magos de todo o mundo para o seu castelo na colina de Hradc_ny.
Guerras, revoluções, inundações, a imposição do comunismo soviético ou até mesmo as depravações ocorridas após a «Revolução de Veludo» de 1989 não conseguiram destruir a atmosfera única desta bela, orgulhosa e melancólica cidade.
John Banville percorre a frequentemente trágica história de Praga, descrevendo as pessoas que a fizeram: imperadores e princesas, génios e charlatães, heróis e vilões; e pinta um retrato da Praga actual, revelando nas suas recém-conquistadas liberdades um desejo de adesão à União Europeia e, ao mesmo tempo, uma suspeição em relação a uma possível nova dominação totalitária. “Banville é um brilhante e cativante contador de histórias e, aqui, os vivos e os mortos revezam-se numa narrativa que alterna passado e presente; escritores e intelectuais, tártaros, grão-duques, professores, bispos, torturadores e lojistas enchem as suas histórias, juntamente com um extenso elenco de amigos e conhecidos.”

Ler mais

Autor

John Banville

Ler mais