Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,53 € 18,17 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Praga é a capital mágica da Europa. Tem sido um local de mistério e intriga desde os tempos do Imperador Rudolf II, o “devoto das artes” que nos finais do séc. XVI convocou alquimistas e magos de todo o mundo para o seu castelo na colina de Hradc_ny.
Guerras, revoluções, inundações, a imposição do comunismo soviético ou até mesmo as depravações ocorridas após a «Revolução de Veludo» de 1989 não conseguiram destruir a atmosfera única desta bela, orgulhosa e melancólica cidade.
John Banville percorre a frequentemente trágica história de Praga, descrevendo as pessoas que a fizeram: imperadores e princesas, génios e charlatães, heróis e vilões; e pinta um retrato da Praga actual, revelando nas suas recém-conquistadas liberdades um desejo de adesão à União Europeia e, ao mesmo tempo, uma suspeição em relação a uma possível nova dominação totalitária. “Banville é um brilhante e cativante contador de histórias e, aqui, os vivos e os mortos revezam-se numa narrativa que alterna passado e presente; escritores e intelectuais, tártaros, grão-duques, professores, bispos, torturadores e lojistas enchem as suas histórias, juntamente com um extenso elenco de amigos e conhecidos.”

Ler mais

Autor

John Banville

John Banville nasceu em Wexford, na Irlanda, em 1945. Na sua já vasta e premiada obra destacam-se Doutor Copérnico (James Tait Black Memorial Prize 1976), Kepler (The Guardian Fiction Prize 1981) e O Mar (vencedor do Man Booker Prize). Em 2014, foi distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias das Letras.

Ler mais