Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma obra para compreender como o pequeno ecrã controla as nossas vidas .

Numa época em que as redes sociais conquistaram um enorme protagonismo, a televisão continua a ocupar um lugar muito relevante na vida quotidiana dos cidadãos. A televisão replica o real à sua medida e o que não aparece no ecrã não existe socialmente. A política, apesar das redes sociais, continua a ser o exemplo maior. Por essa razão se fala de democracia do público. 

É uma fascinante janela aberta sobre o mundo. Na praça da televisão há entretenimento e informação, há companhia para os solitários e viagens para sonhadores. Sem sair de casa. Nela nascem, crescem e morrem praticamente todas as polémicas, políticas e mundanas, que animam os nossos dias.

Poucos são os que a fazem e milhões os que a vêem. João de Almeida Santos não faz crítica de televisão. Coloca-se, nesta reflexão, num intervalo que lhe permite ver em simultâneo a televisão e o espectador. E, a partir dessa posição, analisa, desmonta e aprofunda a lógica desse mecanismo fantástico que comanda o nosso quotidiano.

Ler mais

Autor

João de Almeida Santos

João de Almeida Santos (1949) foi professor nas Universidades de Coimbra e de Roma «La Sapienza», tendo-se sempre dedicado à investigação nas áreas da filosofia política e da lógica das ciências histórico-sociais.

Ler mais