Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Bukowski nunca teve grande consideração pela indústria do cinema, mas quando foi convidado a escrever um guião para um filme sobre si próprio percebeu que a realidade era muito mais terrível do que alguma vez poderia ter imaginado. O guião foi escrito e o filme - Barfly - estreou em 1987, com Mickey Rourke e Faye Dunaway nos papéis principais.
Hollywood ficciona as experiências de Bukowski durante a escrita do guião, entremeando a sua perspectiva sardónica da louca indústria de Hollywood com as suas romarias a bares e clubes nocturnos de Los Angeles.
O alter ego de Bukowski é Henry Chinaski, poeta e romancista de relativo sucesso com forte queda para as mulheres e para a bebida. À medida que Chinaski e a sua companheira se vêem cada vez mais enredados no remoinho da indústria do cinema, o autor aproveita para satirizar sobre uma série de figuras bem conhecidas do meio, compondo um retrato irresistivelmente irreverente de Hollywood ao mesmo tempo que dá continuidade à sua autobiografia

Ler mais

Autor

Charles Bukowski

Charles Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920, mas cresceu em Los Angeles, onde viveu durante cinquenta anos. Publicou o seu primeiro conto em 1944, quando tinha vinte e quatro anos, e começou a escrever poesia com trinta e cinco anos. Morreu em 1994, aos setenta e três anos, pouco tempo depois de completar o seu último romance, Pulp. Viu publicados mais de quarenta e cinco livros de prosa e poesia, incluindo os romances Post Office (1971), Factotum (1975), Women (1978), Ham on Rye (1982), Hollywood (1989) e Pulp (1994). É um dos autores americanos contemporâneos mais conhecidos a nível mundial e, possivelmente, o poeta americano mais influente e imitado de sempre.

Ler mais