Marc Bourgne
Marc Bourgne nasceu em 11 de março de 1967, em Versalhes. Em 2012, Marc Bourgne chega às Éditions Dupuis (Graton), assinando com Benjamin Benéteau o e Philippe Graton. Os seus tipos de trabalho realista fazem maravilhas, desenho de “Michel Vaillant - Nouvelle saison”, baseado no argumento de Denis Lapière ando ao lendário piloto imaginado por Jean Graton uma nova volta na pista, muito apreciada pelos leitores. Bourgne participará do desenho da série em 6 volumes, com a elegância e a regularidade de uma locomotiva Vaillante.
Ler mais Claudio Stassi
Claudio Stassi, nasceu em Itália, vive e trabalha atualmente em Barcelona, Espanha. Ilustrador e autor de BD, diretor de arte para produções de animação audiovisual, trabalhou também para diversas editoras. De 2004 a 2010, lecionou na Escola de Artes de Palermo e, desde 2011, na Escola Joso, em Barcelona. Em 2006, publicou ""Brancaccio, crônica de uma máfia comum"", escrito por Giovanni Di Gregorio, vencedor dos Prêmios Micheluzzi, Boscarato e Etna Comics para o melhor argumento e melhor autor. Posteriormente, foi publicado também em França pela Casterman e em Espanha pela Norma Editorial. Em 2008, publicou ""É por isso que meu nome é Giovanni"" pela Rizzoli, uma adaptação do livro de Luigi Garlando, um sucesso editorial na categoria de graphic novel infantil. A Dargaud e a Norma Editorial publicaram as edições estrangeiras desta obra.
Em 2011, publicou ""Pour la Vie"" na editora francesa Casterman, traduzido para o espanhol pela Norma Editorial (""Pour toda la vida""). Em 2012, estreou na Sergio Bonelli Editore com o episódio ""Someone on the bottom"", publicado na Dylan Dog Gigante n.º 21. Em 2013, juntou-se à equipa de desenho da Dampyr e publicou três contos: ""The Black Executioner"", ""The Coast of Death"" e ""The Curse of Whitby"". Outros contos seguiram-se e estão prontos para publicação. Em 2013, publicou ""La Banda Stern"", baseado em textos de Luca Enoch, em quatro países (Itália, França, Alemanha e Espanha). Em 2014, iniciou uma colaboração com a revista histórica ""Il Giornalino"" (Edições San Paolo), desenhando as aventuras de Bau e Woof e outras histórias, além de ilustrações para essas histórias.
Em 2016, publicou ""Rosario"", com Carlos Sampayo, roteirista argentino, pela Ankama, na França, e pela Coconino Press, na Itália. Em 2018, publicou o livro ilustrado ""L'albero del riccio e altre fiabe per la buonanotte"", em italiano, espanhol, catalão e sardo. Em 2019, iniciou a produção, como diretor artístico, do curta-metragem ""L'arbre du hérisson"", produzido pela B-Water (projeto ainda em andamento). Em 2020, publicou ""La ciudad de los prodigios"", pela Planeta Comics, uma adaptação do livro de E. Mendoza. Em 2021, publicou ""Nada"", pela Planeta Comics, uma adaptação do livro de C. Laforet. Em 2021, iniciou sua colaboração com as editoras Dupuis e Graton, ingressando no universo de Michel Vaillant.
Desenhou dois contos para o ""Dossier Michel Vaillant, Le circuit Paul Ricard"" e está atualmente a trabalhar numa nova série que irá ser publicada em 2023. Em 2021, criou o livro ""Diabolik - Great shot in Barcelona"", publicado pela Astorina Ed., com a colaboração do Instituto Italiano de Cultura. Em 2022, publicou ""Les patients du docteur Garcia"", uma adaptação do livro de Almudena Grandes, publicado pela Planeta Comic.
Ler mais