Partilhar

Harry Potter e a Ordem da Fénix (Edição ilustrada)

J. K. Rowling, Jim Kay

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
34,11 € 37,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Alcançou a porta negra, mas não conseguiu abri-la... ficou a contemplá-la, querendo desesperadamente entrar... do outro lado, encontrava-se algo que desejava do fundo do coração... um prémio que excedia o mais louco dos seus sonhos...

No esplendor decadente do lar ancestral de Sirius Black, a Ordem da Fénix reúne-se à sombra da guerra que se aproxima. À medida que Lord Voldemort fica mais forte, os seus pensamentos invadem o sono de Harry Potter, ameaçando os seus sonhos e revelando uma obsessão pela poderosa magia que se encontra nas profundezas do Departamento de Mistérios…

Num ano repleto de segredos e subterfúgios, todos os pormenores da vida escolar serão examinados por Dolores Umbridge, a Grande Inquisidora, nomeada pelo Ministério da Magia para avaliar Dumbledore e o seu famoso pupilo. Armados de coragem, um grupo leal de estudantes está determinado a minar a Professora Umbridge e a dominar a magia de que precisarão para enfrentar as forças das Trevas.


Ler mais

Autor(es)

J. K. Rowling

J. K. Rowling é a autora da série de livros Harry Potter, que definiu uma época e que continua a ser extremamente popular, bem como de vários romances isolados e de uma série de policiais publicada sob o pseudónimo Robert Galbraith. Quando teve a ideia para escrever a história de Harry Potter num comboio que viajava atrasado em 1990, a autora concebeu as linhas gerais da série e depois escreveu os sete livros que a compõem, sendo que o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado no Reino Unido em 1997. A série demorou mais dez anos a ser completada e foi concluída em 2007, com a publicação de Harry Potter e os Talismãs da Morte. Após a publicação de cada livro, seguiram-se as respetivas adaptações cinematográficas, que foram estrondosos sucessos de bilheteira. Os livros da série Harry Potter já venderam mais de 600 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 80 línguas. A par da série, J. K. Rowling escreveu três pequenos livros relacionados com ela e cujas receitas reverteram para instituições de solidariedade, incluindo Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, que, mais tarde, inspirou uma nova série de filmes protagonizada pelo magizoologista Newt Scamander. A história de Harry já em adulto teve continuidade em palco na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que J. K. Rowling escreveu com o dramaturgo Jack Thorne e o encenador John Tiffany, e que está atualmente em cena em variadíssimos locais por todo o mundo. Em 2020, J. K. Rowling voltou a escrever para o público infantil com o conto de fadas O Ickabog, cujas receitas a autora doou à sua fundação de caridade, a Volant, para ajudar instituições de solidariedade social a aliviar os efeitos sociais da pandemia por COVID-19. O seu mais recente livro infantil, O Porquinho de Natal, foi publicado em 2021. J. K. Rowling recebeu muitos prémios e galardões pelos seus trabalhos, incluindo a Excelentíssima Ordem do Império Britânico e a Ordem dos Companheiros de Honra, a Ordem Nacional da Legião de Honra, o Prémio Hans Christian Andersen e o Prémio Príncipe das Astúrias. A autora apoia um grande número de causas humanitárias através da Volant e fundou a Lumos, uma instituição de caridade infantil internacional. J. K. Rowling vive na Escócia com a família. Para saber mais sobre J. K. Rowling, visite jkrowlingstories.com.

Ler mais

Jim Kay

Ler mais