Partilhar

Harry Potter e a Câmara dos Segredos (MinaLima)

MinaLima, J. K. Rowling

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
35,01 € 38,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Harry Potter mal pode esperar para voltar a Hogwarts depois de um verão solitário e sem magia. Mas o segundo ano escolar estará repleto de novos desafios, desde um arrogante professor, de seu nome Gilderoy Lockhart, passando por um espírito que assombra a casa de banho das raparigas, chamado Murta Queixosa, até à atenção indesejada da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny.

Porém, todos estes problemas parecem insignificantes quando alguém - ou algo - começa a transformar os estudantes de Hogwarts em pedra. Será Draco Malfoy, um rival cada vez mais perigoso, o responsável? Poderá ser Hagrid, cujo misterioso passado é finalmente revelado? Ou o culpado será aquele de quem toda a escola suspeita? O próprio Harry Potter?

Com fantásticas ilustrações e elementos interativos em papel criados pelo premiado estúdio MinaLima, esta edição do segundo volume da saga Harry Potter irá certamente deslumbrar leitores de todas as idades.


Ler mais

Autor(es)

MinaLima

MinaLima é um premiado estúdio de design gráfico, fundado por Miraphora Mina e Eduardo Lima, conhecidos sobretudo pela conceção do estilo gráfico dos filmes da série Harry Potter. Colaboram com o franchising O Mundo da Feitiçaria desde a fundação do estúdio em Londres, através de várias parcerias criativas, desde a edição de livros ao design de parques temáticos. Mais recentemente, Miraphora e Eduardo regressaram ao Mundo da Feitiçaria, desta vez para criar a identidade gráfica dos filmes da série Monstros Fantásticos. O estúdio MinaLima é internacionalmente reconhecido por contar histórias através do design. Trouxeram também o seu estilo característico, colorido e interativo à coleção MinaLima Classics, reinventando uma série de clássicos intemporais como Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, Alice do Outro Lado do Espelho, As Aventuras de Pinóquio e O Feiticeiro de Oz.

Ler mais

J. K. Rowling

J. K. Rowling é a autora da série de livros Harry Potter, que definiu uma época e que continua a ser extremamente popular, bem como de vários romances isolados e de uma série de policiais publicada sob o pseudónimo Robert Galbraith. Quando teve a ideia para escrever a história de Harry Potter num comboio que viajava atrasado em 1990, a autora concebeu as linhas gerais da série e depois escreveu os sete livros que a compõem, sendo que o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado no Reino Unido em 1997. A série demorou mais dez anos a ser completada e foi concluída em 2007, com a publicação de Harry Potter e os Talismãs da Morte. Após a publicação de cada livro, seguiram-se as respetivas adaptações cinematográficas, que foram estrondosos sucessos de bilheteira. Os livros da série Harry Potter já venderam mais de 600 milhões de exemplares em todo o mundo e foram traduzidos para mais de 80 línguas. A par da série, J. K. Rowling escreveu três pequenos livros relacionados com ela e cujas receitas reverteram para instituições de solidariedade, incluindo Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, que, mais tarde, inspirou uma nova série de filmes protagonizada pelo magizoologista Newt Scamander. A história de Harry já em adulto teve continuidade em palco na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que J. K. Rowling escreveu com o dramaturgo Jack Thorne e o encenador John Tiffany, e que está atualmente em cena em variadíssimos locais por todo o mundo. Em 2020, J. K. Rowling voltou a escrever para o público infantil com o conto de fadas O Ickabog, cujas receitas a autora doou à sua fundação de caridade, a Volant, para ajudar instituições de solidariedade social a aliviar os efeitos sociais da pandemia por COVID-19. O seu mais recente livro infantil, O Porquinho de Natal, foi publicado em 2021. J. K. Rowling recebeu muitos prémios e galardões pelos seus trabalhos, incluindo a Excelentíssima Ordem do Império Britânico e a Ordem dos Companheiros de Honra, a Ordem Nacional da Legião de Honra, o Prémio Hans Christian Andersen e o Prémio Príncipe das Astúrias. A autora apoia um grande número de causas humanitárias através da Volant e fundou a Lumos, uma instituição de caridade infantil internacional. J. K. Rowling vive na Escócia com a família. Para saber mais sobre J. K. Rowling, visite jkrowlingstories.com.

Ler mais