Partilhar

Grandes Líderes não Aceitam Sim como Resposta

Michael A. Roberto

Indisponível




+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
3,92 € 4,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste livro, Michael Roberto mostra como os grandes líderes poderão estimular a discussão e o debate para melhorar a tomada de decisão e como garantir que esse conflito seja construtivo. Claro que o conflito, só por si, não gera melhores decisões e resultados superiores. Os líderes devem incentivar o debate e, simultaneamente, gerar consenso. Através de exemplos fascinantes da história, incluindo o desastre do vaivém espacial Columbia e uma tragédia no Monte Evereste, este livro explora:

• COMO CERTAS EMPRESAS TOMAM DECISÕES CERTAS
O processo de decisão desenvolve-se em toda a empresa — não apenas no gabinete do executivo

• OS CINCO MITOS DA TOMADA DE DECISÃO DOS EXECUTIVOS
Por que são tão perigosos e como ultrapassá-los

• COMO ALIMENTAR UM DEBATE DE IDEIAS ABERTO QUE INCENTIVA O CONSENSO
Alcançar a «diversidade no aconselhamento e unidade no comando»

• COMO CHEGAR A UMA CONCLUSÃO: ULTRAPASSAR A INDECISÃO
Evitar a «paralisia da análise» e outros erros

• COMO CONSEGUIR O EMPENHO TOTAL PARA AGIR
Identificar dúvidas latentes que podem prejudicar a decisão final


O autor apresenta novas abordagens para gerir equipas, mitigar o risco e até promover a ética através de uma gestão eficaz. Quer seja administrador ou funcionário, este livro ajudá-lo-á a potenciar o seu saber para tomar decisões mais acertadas — e obter melhores resultados.

Ler mais

Autor

Michael A. Roberto

É professor associado da Harvard Business School. Lecciona disciplinas nas áreas da gestão e da estratégia empresarial, investigando os processos de tomada de decisão estratégica e nas equipas de gestores seniores. Estudou recentemente a razão pela qual ocorrem fracassos catastróficos de grupo ou organizacionais, tais como o acidente com o vaivém espacial Columbia e a tragédia no Monte Evereste em 1996. Foi professor nos programas de Desenvolvimento de Liderança em diversas organizações, incluindo: Morgan Stanley, Mars, The Home Depot, Novartis e Banco Mundial. É consultor em organizações como a Johnson & Johnson, a Lockheed Martin, o Corporate Executive Board e o The Advisory Board e foi galardoado por duas vezes com o Allyn Young Prize for Teaching in Economics, da Harvard Business School.

Ler mais