Rita Piçarra

Rita Piçarra deixou de trabalhar aos 44 anos, altura em que alcançou a independência financeira. Durante uma carreira de mais de duas décadas, desempenhou diversas funções de liderança em multinacionais, nomeadamente na Deloitte e na Microsoft. A que lhe deu mais visibilidade e prestígio foi a de diretora financeira (CFO) na Microsoft Portugal, função que desempenhava quando se despediu do mundo corporativo.

Os vários objetivos que delineou para a carreira levaram-na a viver e a trabalhar em vários países, como Espanha, Brasil, França e Estados Unidos. Em 2016, Rita Piçarra foi reconhecida como a melhor gestora financeira da Microsoft América Latina, conquistando diversos prémios ao longo de todo o percurso profissional.

Fora do escritório, Rita Piçarra é uma apaixonada pelo mar e por viagens. Hoje, dedica-se à família, aos amigos e aos passatempos que a apaixonam, como o surf e o skate. Com o objetivo de inspirar os outros, a gestora tem sido convidada para partilhar a sua experiência em várias palestras. A Vida não Pode Esperar, publicado pela Contraponto, é o seu primeiro livro. 


  • Filtrar por: