Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,36 € 16,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma obra híbrida em três partes com Generalidades, 24 poemas; Hipermodernidades, 24 artigos ensaísticos e Raridades, ficção com 24 micro capítulos.

«Não me acordes o mar, agora; gosto deste deserto e do seu sabor a chá; aqui, tão longe dos anúncios, dos néons, dos ecrãs; despida nas areias em diálogo abstracto com a pele, sem conversa e muitos assuntos que se desvanecem na volúpia das cortinas; não me acordes o mar, agora: deixa-me ver-te descontinuado; não busques marés, esperemos a noite e o infinito sem notícias de avalanches; quero-te, aqui, tépido e seco; sente só o prazer das mãos, o seu eco perdido como notícia sem desespero; estamos vivos e ocultos, distantes das intermitências metálicas e dos artifícios contemporâneos; liberta dos móveis e dos ícones sagrados; nada mais sagrado que esta ausência dos templos. Temo os conflitos do regresso.» (excerto)

 

Ler mais

Autor

Luís Filipe Sarmento

Luís Filipe Sarmento nasceu a 12 de Outubro de 1956. Estudou Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Escritor, Tradutor, editor, realizador de cinema e vídeo, professor de escrita criativa, alguns dos seus textos encontram-se traduzidos em inglês, espanhol, francês, italiano, árabe, mandarim, japonês, romeno, macedónio, croata e russo. Produziu e realizou a primeira experiência de Videolivro feita em Portugal no programa Acontece para a RTP (Radiotelevisão Portuguesa), durante sete anos assim como para outros programas de televisão. É membro do International P.E.N. Club, da Associação Portuguesa de Escritores; do International Comite of World Congress of Poets; Foi coordenador Internacional da Organization Mondial de Poétes (1994-1995) e Presidente da Associação Ibero-Americana de Escritores (1999-2000). Tem participado em vários encontros, festivais e congressos internacionais. É autor de mais de duas dezenas de títulos, sendo a presente obra a terceira com a chancela da Poética.


Ler mais