Partilhar

Fusões e Aquisições - Regulação e Finanças das Empresas

Hélder Valente

Sujeito a confirmação por parte da editora




Desconto: 20%
12,80 € 16,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A utilização de estratégias financeiras (nomeadamente a decisão quanto à estrutura de capital) por parte das empresas constitui um facto comum e uma preocupação regular na vida real destas, podendo um tal tipo de comportamento estratégico estender-se ao domínio específico das operações de fusões e aquisições (f&a).
Nesse sentido, o principal objectivo deste livro é o de contribuir para a análise da utilização da estrutura financeira como instrumento de comportamento estratégico das empresas ao decidirem pelo crescimento externo através de f&a, bem como o impacte destas sobre o valor de mercado das empresas, após aquela decisão.
Uma tal abordagem das f&a insere-se num tema mais geral que são as interacções entre as estratégias de produção e as decisões financeiras das empresas, campo em que as referências bibliográficas são escassas ou praticamente nulas.
Entretanto, um dos aspectos originais, no trabalho agora apresentado, diz respeito à consideração daquele tipo de estratégias não só para empresas actuando em sectores não regulados, mas igualmente para empresas cujas decisões quanto aos preços a praticar (ou em relação à taxa de rendibilidade que lhes é permitido usufruir) estão restringidas pela supervisão de um órgão regulador.
Acresce dizer que, neste último tipo de situações, as quais têm assumido uma particular relevância no panorama económico português e internacional, a literatura escasseia sobretudo no que aos aspectos financeiros diz respeito.

Ler mais

Autor

Hélder Valente

Ler mais