Partilhar

Existe Imprensa Independente?

Nuno Ramos de Almeida, Ethel Corrêa, Tomás Vieira Mário

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
6,32 € 7,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Hoje, ainda, somos tributários da objectividade buscada pelas ciências naturais. estamos empenhados na busca da neutralidade, dos factos objectivos, da independência de espírito.
É sempre sedutor sustentar que devemos lutar neutralmente pela objectividade dos factos. Porém, não há factos em si, mas factos socialmente construídos e interpretados. A construção social dos factos não é um processo estrangeiro a grupos, interesses e objectivos. Os factos são, por inteiro, habitados pela história, pela diferença e pelo conflito de interesses.
Se a meta for um futuro solidário, o grande desafio da humanidade consistirá em fazer da verdade a quantidade máxima de conhecimento partilhável. E, quem diz verdade, diz objectividade, diz independência.
Neste 13.º número da Colecção "Cadernos de Ciências Sociais", três jornalistas analisam a independência da imprensa-Tomás Vieira Mário de Moçambique, Ethel Corrêa do Brasil e Nuno Ramos de Almeida de Portugal.
Cada um deles, com admirável honestidade, com profunda franqueza, a partir do seu prisma analítico, procura mostrar a complexidade do tema.

Ler mais

Autor(es)

Nuno Ramos de Almeida

Ler mais

Ethel Corrêa

Ler mais

Tomás Vieira Mário

Ler mais