Partilhar

Eu Sou Dinamite! A vida de Friedrich Nietzsche

Sue Prideaux

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
21,96 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Não sou um homem, sou dinamite!»

A obra de Friedrich Nietzsche rebentou com os alicerces do pensamento ocidental. A morte de Deus, o Übermensch e a moral do escravo permeiam a nossa cultura. No entanto, é um dos filósofos mais mal interpretados da história.

Nietzsche pensava que toda a filosofia era autobiográfica e, nesta obra destruidora de mitos, Sue Prideaux conduz os leitores ao mundo de um homem brilhante, excêntrico e profundamente perturbado, lançando luz sobre os acontecimentos e as pessoas que moldaram a sua vida e o seu pensamento.

«A biografia pela qual Friedrich Nietzsche implorava desde o dia em que perdeu a razão e abraçou um cavalo numa praça de Turim em 1889. Prideaux apresenta-nos o mais apaixonado dos poetas-filósofos sob uma luz calma e firme, com resultados surpreendentes.»

John Banville, The Guardian

 «Esta biografia é uma verdadeira revelação […] Eis Nietzsche como nunca o vimos […] A grande qualidade deste livro é fazer-nos assistir à edificação da sua filosofia.»

Kathryn Hughes, The Guardian

 «Se alguma vez houve uma biografia de Nietzsche para todos os leitores, será esta […] Prideaux, uma guia determinada e afável, não nos deixa ficar na dúvida de que o seu frágil, espontâneo e irascível biografado foi uma das pessoas mais extraordinárias que jamais existiu»

Leo Robson, The Evening Standard


Ler mais

Autor

Sue Prideaux

Ler mais