Partilhar

Desconto: 10%
7,92 € 8,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste primeiro volume, Pedro Brito (também conhecido por Palito) apresenta-nos as pessoas e os aspetos mais importantes da sua vida, bem como os principais traços da sua personalidade. Pedro é um rapaz de 11 anos que frequenta o 6. º ano numa escola atormentada pelas agressões constantes de um grupo temível a que ele chama Os Simonetos.

Magro e franzino, mas muito corajoso, não se deixa intimidar facilmente e vai usando a sua inteligência para enfrentar as situações mais complicadas e resolver os problemas que vão surgindo.

Felizmente, conta com a solidariedade dos seus melhores amigos, a Jô, o Jorge e a Ema, com quem descobre novas formas de olhar a vida e partilha muitos dos seus fracassos e vitórias.

Ler mais

Autor

Maria Teresa Maia Gonzalez

Nasceu em Coimbra, em 1958. É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas – Variante de Estudos Franceses e Ingleses – pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Foi professora de Português, Inglês e Francês, no ensino particular e público, entre 1982 e 1997, em Alverca do Ribatejo, Manique e Lisboa. Recebeu o Prémio Verbo-Semanário, juntamente com M.ª do Rosário Pedreira, pelo livro O Clube das Chaves entra em Ação, em 1989. Da sua obra constam sobretudo romances juvenis, sendo também da sua autoria histórias infantis, poesia, contos, ficção para adultos e uma coleção juvenil de peças de teatro. Do seu livro mais conhecido, A Lua de Joana (traduzido para 5 línguas), foi feita uma adaptação para teatro por Ana Lúcia Galinha, tendo sido levada à cena pelo grupo Artyaplausos, em Lisboa e noutras cidades do País. Da coleção «O Clube das Chaves», de que é coautora, foi feita uma adaptação para uma séria televisiva com o mesmo título, exibida num canal de televisão nacional e num estrangeiro. Vários livros juvenis da sua autoria foram selecionados para o concurso nacional «Olimpíadas da Leitura», entre eles, Gaspar & Mariana, A Fonte dos Segredos e O Guarda da Praia. Foram publicados alguns contos inéditos da sua autoria nas revistas: Cais, Barata, Família Cristã. Presentemente, colabora mensalmente, com um artigo, na revista Família Cristã. O seu conto «Mãe Aparecida» foi publicado no livro Nossa Senhora na História de Portugal, editado pela Editora Lucerna. Visita regularmente bibliotecas e escolas em todo o País, onde as suas obras são usadas com objetivos pedagógicos, nos vários níveis de ensino. Cerca de 70 títulos desta autora constam atualmente do Plano Nacional de Leitura.

Ler mais