Partilhar

Eu, o Rei

Pilar Eyre

Em Stock


Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como é que Juan Carlos I, um rei com uma força icónica única na Europa, com um país aos seus pés, com a cumplicidade de certos políticos, com dinheiro e com as mulheres mais bonitas do mundo, pôde arriscar tudo?
No seu percurso rumo ao abismo foi deixando para trás a família, os amigos, o prestígio, a honorabilidade... Foi por causa de uma mulher? Por amor ao dinheiro? Por inconsciência ou por arrogância?
As respostas encontram-se neste livro direto, trepidante e comovente. Estão lá todas: sobre o rei e sobre o homem. A criança assustada, o joguete nas mãos do pai e de Franco, o adolescente que matou acidentalmente o irmão, o rapaz apaixonadiço e frívolo que colecionava namoradas, e o jovem que se viu obrigado a casar com uma mulher que nunca amou. Mas também o ser atormentado e depressivo cuja vida mais íntima e os momentos mais secretos se revelam pela primeira vez nestas páginas com uma clareza surpreendente.

Ler mais

Autor

Pilar Eyre

Pilar Eyre (Barcelona) estudou Filosofia e Letras e Ciências da Informação. Exerceu jornalismo como colunista, entrevistadora e repórter em vários jornais e revistas (Hoja del Lunes, Mundo Diário, La Vanguardia, Interviú, El Periódico de Catalunya e El Mundo, entre outros) e colaborou também em diversas emissoras de rádio e televisão. É autora de vários livros, entre os quais cabe destacar: Dos Borbones en la corte de Franco, Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola, Todo empezó en el Marbella Club e Callejón del olvido, que foi adaptado ao teatro, e a biografia Quico Sabaté, el ultimo guerrillero, que deu origem a um filme e um documentário.

Ler mais