Partilhar

Estuário do Tejo - Onde o Rio Encontra o Mar

Maria José Costa

Em Stock


Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Para garantir uma leitura mais fluida, tentou-se conseguir um compromisso entre um texto simples e acessível e a precisão científica. Com este princípio em mente, os nomes vulgares das espécies foram utilizados sempre que possível, apenas recorrendo a nomes latinos quando os nomes vulgares são inexistentes ou se revelam

demasiadamente genéricos. No fim de cada capítulo, em «saber mais», encontra-se a bibliografia consultada e utilizada para escrever os textos.

No final do livro foi incluído um glossário com os termos técnicos que se considerou serem menos comuns ou carentes de explicação, destinado aos leitores leigos na matéria, as siglas utilizadas, bem como um índice de espécies onde é estabelecida a correspondência entre os nomes vulgares e os nomes latinos utilizados.

O objectivo da publicação desta obra de divulgação foi dar a conhecer às pessoas uma componente menos visível do estuário do rio Tejo, para que o conhecessem melhor e assim ficassem mais sensibilizadas para o amar e proteger.

Ler mais

Autor

Maria José Costa

Professora Catedrática reformada da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUP), é atualmente investigadora do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente. Foi Vice-Presidente do Instituto Nacional de Investigação das Pescas e Presidente do Departamento de Biologia Animal da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Directora do Centro de Oceanografia, Membro do Conselho Científico das Ciências do Mar e do Ambiente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências Naturais. Tem 156 publicações em revistas científicas internacionais e 3360 citações dos seus trabalhos. Publicou vários capítulos de livros científicos internacionais e um livro e vários capítulos de divulgação científica, bem como artigos em revistas e jornais. Foi e é revisora científica de várias revistas científicas internacionais. É presidente da AMONET, Associação de Mulheres Cientistas e foi uma das 100 cientistas homenageadas pelo Ciência Viva no Dia da Mulher.


Ler mais