Partilhar

Era Uma Vez Um Talento - Uma História Real

Dalila Pinto de Almeida

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
8,71 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Através do percurso profissional de Ana S. podemos perceber que, hoje, as empresas têm que dar cada vez mais atenção às pessoas que acrescentam valor à sua estratégia de negócio se as querem reter.
Desde o primeiro contacto com alguém que é identificado como um talento, todo o cuidado é pouco. A marca do empregador, o marketing do recrutamento ou os momentos de integração e de saída da empresa, aqui abordados, permitem atrair ou perder talento e, desde sempre, quem atrai talento ganha negócio. E quem tem talento e o sabe desenvolver ganha relevância na organização em que está integrado.

Público alvo:
Era Uma Vez Um Talento está escrito na visão de uma consultora de gestão de talentos e direccionado para as empresas terem consciência - sobretudo - do que devem fazer para atrair e reter talento e também do que não devem fazer. Mais do que um manual, que não é, percebe-se para além dos conceitos teóricos o que é que no quotidiano faz com que as empresas consigam fixar talento. O livro é também um guia para as próprias pessoas que se defrontam com estas situações ao longo da sua carreira.

"Os múltiplos temas desenvolvidos neste livro deixarão certamente os leitores a pensar, quer nas suas decisões de carreira, quer nas suas decisões como gestores.
Uma história que desafia a crença de que apenas as grandes empresas conseguem atrair e reter o melhor talento.
Cada empresa é única, e deve identificar os seus fatores diferenciadores que lhe permitam criar a melhor proposta de valor para competir na atração do talento."

Sofia Tenreiro
Diretora-Geral da Cisco Portugal

Ler mais

Autor

Dalila Pinto de Almeida

Ler mais