Partilhar

Desconto: 20%
31,95 € 39,94 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde que em 2000 foi publicada a primeira edição deste livro muito mudou nas tecnologias de redes informáticas. A nova edição deste livro , a "referência em português" nestas matérias, apresenta o estado-da-arte incluindo agora novas aplicações, extensa abordagem da arquitectura TCP/IP, novas normas de cablagem a nível nacional e internacional, tecnologias de redes com e sem fios, novas plataformas para gestão de redes, actuais equipamentos de comutação, interligação e segurança e, por fim, novos exemplos de planeamento e projecto de redes - sempre de uma perspectiva prática, fundamentada por actividade real de engenharia.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
-Caracterização das aplicações telemáticas (cliente-servidor, P2P, elásticas, inelásticas)
-Arquitecturas protocolares, com ênfase na arquitectura TCP/IP
-Cablagem de redes informáticas (normas, componentes, fabricantes, instalação e testes)
-Novas tecnologias de redes, com e sem fios
-Gestão de redes (arquitecturas, plataformas e ferramentas de gestão de redes)
-Segurança em redes com e sem fios
-Equipamentos de comunicação (hubs, switchs, routers, etc.)
-Planeamento e projecto de redes informáticas, com exemplos de aplicação.

Público-Alvo
•Estudantes de licenciatura, mestrado e pós-graduação, em disciplinas nas áreas de Redes de Computadores, Transmissão de Dados e Engenharia de Redes Informáticas.
•Profissionais com responsabilidades nos processos de planeamento, projectos, instalação e administração de redes informáticas em organizações industriais, empresas de serviços ou na administração pública.

Ler mais

Autor(es)

Fernando Boavida

Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde é docente do Departamento de Engenharia Informática. Possui 40 anos de experiência de ensino superior, investigação e Engenharia, na área das Telecomunicações e Informática. Ao longo da sua carreira, fez centenas de apresentações em conferências e eventos nacionais e internacionais, lecionou mais de três mil aulas, reviu mais de mil artigos submetidos a congressos ou revistas internacionais e foi júri em mais de 180 provas académicas, 20 das quais no estrangeiro. É membro da Ordem dos Engenheiros. Autor de vários livros de informática publicados pela Editora FCA e do livro Gestão de Tempo e Organização do Trabalho – Guia Prático, publicado pela PACTOR.


Ler mais

Edmundo Monteiro

Ler mais