Partilhar

Desconto: 10%
22,05 € 24,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Catorze meses depois do desaparecimento do seu noivo, Roald Hodges, membro da National Geographic Society, numa expedição à Lapónia, Edith acredita que ele ainda está vivo. Antes de partir, Roald entregou a Emma um misterioso envelope com uma carta, que ela só deverá ler no caso de lhe acontecer algo de mal. Recusando essa eventualidade, Emma decide largar a sua vida confortável em Inglaterra, para o ir procurar na Lapónia. Durante a viagem, a jovem vai acabar por perder as certezas que tinha. Mais do que a busca pelo seu noivo, Emma vai viver uma verdadeira busca de si própria. 

Neste segundo volume da colecção Zidrou, o prolífico argumentista colabora com a desenhadora francesa Édith, numa história de autodescoberta, com uma personagem feminina forte, que explora o traço e as cores delicadas de Édith e o seu gosto por desenhar a Inglaterra da época vitoriana e do início do século XX.


Ler mais

Autor(es)

Zidrou 

Zidrou (Benoît Drousie) nasceu em 1962, em Bruxelas. Foi professor e, no início dos anos 1990, dedicou-se à escrita de livros e de canções para crianças. Em 1991, conheceu o desenhador Godi com quem criou L'Elève Ducobu. Começou assim a sua carreira de argumentista de banda desenhada! Assinou diversas séries para crianças e adolescentes, de Crannibales a Tamara, de Scott Zombi a Sac à Puces, e assegurou a continuação de La Ribambelle. É também autor de obras mais realistas, mas não menos sensíveis, como La Peau de l'ours, Lydie, Folies Bergères, La Mondaine, Les 3 Fruits. Em 2015, Zidrou regressou com três novos álbums: em Agosto, Le Bouffon, com Francis Porcel, em Setembro, uma nova série familiar, Verões Felizes, com Jordi, e em Outubro, com P. Berthet, um policial nas regiões remotas da Austrália, Le crime qui est le tien. Em 2016, continuou a escrever as recordações de férias da família Faldéraut em Verões Felizes e anunciou o fim de Veneza em Marina. Em 2017, Zidrou começou a nova série Shi, desenhada por Homs. Em Março, escreveu Natures Mortes para o desenhador Oriol. Em Junho, voltaram os Verões Felizes com Jordi Lafebre, para uma terceira recordação de férias. Em Setembro, Zidrou narrou as aventuras do Chevalier Brayard, num estilo Monthy Python, desenhadas por Francis Porcel.

Em 2018, encontramo-lo na Dargaud com dois volumes de Verões Felizes (um deles, uma surpresa invernal), o terceiro tomo de Shi e também L'obsolescence programmée de nos sentiments com desenhos de Aimée de Jongh.


Ler mais

Edith Grattery

Edith Grattery nasceu em Marselha em 1960, tendo feito formação em Artes Decorativas. Com uma carreira divida entre a BD e a ilustração infantil, Edith conheceu o seu primeiro grande sucesso com a série Basil et Victoria, iniciada em 1990, com argumento de Yann Essa série protagonizada por dois miúdos londrinos na época vitoriana, ganhou o Prémio Alph'art em Angoulême em 1993 e foi adaptada à animação. Esta sua primeira colaboração com Zidrou permite-lhe voltar a explorar diferentes cenários do Império britânico, seguindo os passos de Emma G. Wilford, uma jovem mulher forte e decidida numa sociedade onde as mulheres não têm voz.


Ler mais