Partilhar

Em Defesa do Capitalismo

Rainer Zitelmann

Envio em 10 dias



18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste seu novo livro, o historiador e sociólogo alemão Rainer Zitelmann examina as dez acusações mais comuns ao capitalismo: que é responsável por fome e pobreza, por crescentes desigualdades, por consumo supérfluo, por destruição ambiental e por alterações climáticas e guerras. Sob a égide do capitalismo, alegam os seus críticos que só o lucro, o egoísmo e a ganância contam, os monopólios imperam, e a democracia é posta em causa. Zitelmann aborda detalhadamente cada um destes argumentos e prova que não foi o capitalismo que falhou, mas sim todas as experiências anticapitalistas dos últimos 100 anos. Fá-lo recorrendo a uma vasta panóplia de surpreendentes factos e dados históricos.

A obra debruça-se também sobre o que as pessoas na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia e na América do Sul sentem em relação ao capitalismo. Para captar as perceções da opinião pública, Zitelmann encomendou ao instituto de sondagens Ipsos MORI a realização de um inquérito em 22 países, incluindo Portugal, cujos resultados são aqui pela primeira vez apresentados.

Apesar de sustentado numa vasta pesquisa académica (a bibliografia contém mais de 300 títulos, todos os factos são sustentados por 841 notas, e 20 historiadores, economistas e sociólogos de renome leram previamente o manuscrito ou partes do mesmo), este livro está escrito – como todos os do autor – num estilo prático e acessível, sendo dirigido ao público em geral.


Ler mais

Autor

Rainer Zitelmann

Rainer Zitelmann é um historiador e sociólogo alemão. Autor de diversos livros, entre os quais The Power of Capitalism e The Rich in Public Opinion, a sua obra está traduzida em mais de 30 países. Nos últimos anos, escreveu artigos ou deu entrevistas para os principais meios de comunicação social (Le Monde, Corriere della Sera, Il Giornale, Frankfurter Allgemeine Zeitung, Die Welt, Neue Zürcher Zeitung, The Daily Telegraph, The Times, Forbes e vários meios de comunicação social na China, Coreia do Sul e Vietname).


Ler mais