Partilhar

Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Albert Einstein é um dos maiores ícones da nossa era: o amável refugiado da opressão de cabelo emaranhado, olhos cintilantes, benevolência sedutora e inteligência extraordinária cuja face se tornou um símbolo e o nome um sinónimo de genialidade.
Desde a infância, foi um rebelde e um inconformista. O seu carácter, a sua criatividade e a sua imaginação interligavam-se e orientaram-lhe a vida e a ciência. Nesta primeira biografia completa desde que todos os textos de Einstein ficaram disponíveis, Walter Isaacson mostra-nos não só como a sua mente funcionava, mas apresenta-nos também uma maravilhosa e distinta descrição dos mistérios do universo que ele descobriu ― e do autêntico ser humano por detrás dos mesmos.
Einstein pôs em causa conhecimentos convencionais e maravilhou-se com mistérios que outros consideravam mundanos, o que esteve na origem do seu sucesso, levando-o a abraçar uma moral e uma política baseadas no respeito pela liberdade de espírito e pela individualidade. Rejeitava a tirania e via na tolerância uma condição necessária a qualquer sociedade criativa. Tudo isto o ajudou a converter-se num rebelde que reverenciava a harmonia da natureza, apresentando uma mistura exata de imaginação e sabedoria capaz de transformar a nossa compreensão do universo.
Brilhantemente redigido e irresistivelmente acessível, Einstein: a Sua Vida e Universo é um retrato completo deste ser humano extraordinário e génio grandioso.

Ler mais

Autor

Walter Isaacson

Walter Isaacson é professor de História na Universidade de Tulane, Nova Orleães, e foi presidente e CEO do Instituto Aspen, uma organização internacional sem fins lucrativos criada para promover a liderança e o diálogo em assuntos contemporâneos. Foi também presidente do Conselho de Administração e CEO da CNN e editor da Time, onde mantém atualmente uma coluna de opinião. Escreveu as biografias Einstein: O Homem para Além da Mente (Ed. Casa das Letras, 2017), Benjamin Franklin: An American Life, Steve Jobs (Ed. Objectiva, 2011), que foi um fenómeno de vendas, e Leonardo da Vinci (Ed. Porto Editora, 2019). Em 2023, foi-lhe atribuída a Medalha Nacional de Humanidades, pelo presidente norte-americano.

Ler mais