Partilhar

Educar Na Realidade - Ed. Atualizada

Catherine L`Ecuyer

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
13,45 € 14,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"É necessário educar os nosso filhos “na realidade”. 

O que quer dizer “educar na realidade”? Basicamente, três coisas. 

Primeiro, há que educar os nossos filhos tendo em conta o século atual. […] 

Segundo, educar na realidade é educar as crianças no sentido da curiosidade por tudo o que as rodeia. […] 

Terceiro, educar na realidade é educar os nossos filhos, os nossos alunos, com realismo. […]»

Os nossos filhos aprendem com a realidade. Para poderem captá-la e interiorizá-la, necessitam de relações interpessoais, contacto com a natureza e com a beleza, e a motivação para agir com sentido e consciência.

Precisam de sensibilidade, empatia, espírito crítico e criativo. Mas, neste mundo cada vez mais dominado pela artificialidade dos ecrãs, é fácil que sofram de um perigoso défice de realidade.

Com evidências claras e demolidoras, a autora – uma das vozes mais respeitadas relativamente à educação, em Espanha – desmonta uma série de mitos e mostra que a melhor maneira de educar os nossos filhos, perante (e para) as novas tecnologias, acontece na realidade. 

Ou seja, que a melhor preparação para o mundo online é o mundo offline.


Ler mais

Autor

Catherine L`Ecuyer

"CATHERINE L’ECUYER nasceu no Canadá e vive em Barcelona. É mãe de quatro filhos. É consultora, investiga, escreve e dá conferências sobre temas educativos. Tem um MBA da IESE Business School, um Mestrado Europeu em Investigação e um doutoramento em Educação e Psicologia. Colabora com o grupo de investigação Mente-Cérebro da Universidade de Navarra. É também colunista de diversos meios de comunicação como El País, El Mundo e The Huffington Post. A revista suíça Frontiers in Human Neuro--science publicou o artigo The Wonder Approach To Learning, que transforma a sua tese numa nova hipótese/teoria de aprendizagem. Em 2015, recebeu o Prémio Pajarita da Associação Espanhola de Fabricantes de Brinquedos por promover a cultura lúdica nos meios de comunicação; em 2020 foi nomeada membro honorário da Asociación Montessori Internationale, em Espanha. Atualmente faz parte de um grupo de assessores educacionais do governo do México. As suas áreas de interesse e de pesquisa são: o Método Montessori, a importância da natureza e da beleza na educação, educação baseada em evidências, a teoria do apego, a teoria da educação, entre outras. É investigadora e autora de vários livros e artigos sobre educação, entre os quais o best-seller The Wonder Approach, It Looks Better in 3De Educar na Curiosidade, que está publicado em 8 línguas e em 60 países."

Ler mais