Partilhar

10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com quatro letras de cada vez construímos uma palavra. Por exemplo, MOLA. Depois uma das letras dobra-se para ser substituída por outra e ganhamos: MOTA. Mas se dobramos um O fazendo a troca por um M, afinal é uma MALA…

… Que dobrada e desdobrada pode ser afinal uma TALA… ou até um TALO.

É assim este pequeno livro de Madalena Matoso, como um jogo que nos permite experimentar combinações (quase) infinitas de letras, que quase sempre dão origem a palavras conhecidas.

Se nos apetecer, podemos inventar palavras novas.

Se nos apetecer, podemos subir para nível 2 e criar histórias.

(quem consegue contar uma com MOLA, MOTA, MALA e TALA?)

Ler mais

Autor

Madalena Matoso 

Madalena Matoso Autora, ilustradora e designer Nasceu em Lisboa em 1974. É ilustradora. Tem uma licenciatura em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e uma pós graduação em design gráfico editorial pela Universidade de Barcelona. Em 1999 criou o Planeta Tangerina com três amigos. Recebeu o Prémio Nacional de Ilustração em 2008 e 2018 e menções especiais em 2006, 2007, 2009 e 2014; Prémio Ilustração de Livro Infantil Festival de BD Amadora em 2008 e 2011 e Prémio Autor SPA/Livro infanto-juvenil em 2015. Os originais do livro Não é Nada Difícil – O Livro dos Labirintos foram selecionados para a exposição de ilustração da Feira Internacional do Livro Infantil / Bolonha 2018. Este livro recebeu também uma Menção Honrosa na categoria “Children’s Picture Books” na Feira de Direitos de Nova Iorque. O livro Montanhas recebeu uma menção especial do júri na Feira de Bolonha na categoria Arte, Arquitetura e Design (Bologna Ragazzi Awards 2018). Dá aulas de Ilustração na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa desde 2010.

Ler mais