Partilhar

Dissertações e Teses na FDUL - Materiais de Apoio

Margarida Seixas

Em Stock



Desconto: 10%
8,91 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Publica-se agora a segunda edição deste livro, que integra material de apoio pensado e organizado para as aulas das disciplinas de Metodologia da Investigação leccionadas nos cursos de Mestrado e Doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, nomeadamente Introdução à Metodologia de Investigação Científica (IMIC), Metodologia de Investigação Científica (MIC), e Metodologia de Investigação Científica Avançada (MICA).
Uma vez que o Regulamento do Mestrado e do Doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi alterado pelo Despacho n.º 8673/2021, de 28 de Julho, esta edição integra essas modificações e ainda alguns aspectos novos, respondendo a dúvidas colocadas pelos Alunos dos últimos anos lectivos.
O livro contém informações e sugestões adequadas às regras e exigências da Faculdade na elaboração de relatórios, dissertações e teses, focando essencialmente aspectos formais, que também poderão ser úteis no contexto de outros trabalhos académicos.
As regras apresentadas, embora em muitos casos meramente indicativas, aproximam-se das normas de estilo da Faculdade, plasmadas na Revista da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, cumprindo sempre a legislação aplicável, que foi também integrada neste Guia para facilitar a sua consulta, análise e debate em aula.

Ler mais

Autor

Margarida Seixas

Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Doutorada em Direito, especialidade Ciências Histórico-Jurídicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2013). Publicou diversos artigos e comunicações sobre o estatuto jurídico da escravidão e as origens do Direito do Trabalho. Investigadora integrada do Centro de Investigação em Teoria e História do Direito da Universidade de Lisboa, membro do Instituto de História do Direito e do Pensamento Político, da Rede Internacional de Investigadores em Direito e Justiça, da Associação Ibero-Americana de Direito Romano e do Centro de Estudos Interculturais.

Ler mais