Partilhar

Dinastia: Ascensão e Queda da Casa de César

Tom Holland

Em Stock



Desconto: 10%
23,92 € 26,58 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O retrato da família que transformou o Império Romano para sempre.

Augusto - Tibério - Calígula - Cláudio - Nero

Primeiro governada por reis, Roma tornar-se-ia uma república. Mas no fim, após conquistar o mundo, a república desmoronou-se. Roma afogou-se em sangue. As guerras civis foram tão terríveis, que o povo romano acolheu de bom grado o governo de um autocrata que lhes poderia dar a paz. "Augusto", o seu novo senhor, intitulava-se "O Divino Favorito".
O fantástico esplendor da dinastia fundada por Augusto nunca esmoreceu. Nenhuma outra família se compara em fascínio com a sua galeria de personagens: Tibério, o grande general que acabou os seus dias como um recluso amargurado, célebre pelas suas perversões; Calígula, o mestre da crueldade e humilhação; Agripina, a mãe de Nero, cujas manobras levaram o filho ao poder, e que acabaria por morrer por ordem dele; Nero, que pontapeou a mulher grávida até à morte, que se casou com um eunuco, e que ergueu um palácio de prazer no centro dos escombros de uma Roma destruída pelo fogo.

Ler mais

Autor

Tom Holland

Tom Holland é um historiador e escritor inglês multipremiado, autor bestseller do Sunday Times.

Entre os seus livros, contam-se Domínio: Como o Cristianismo Transformou o Pensamento Ocidental (ed. Vogais, 2022), Dinastia: Ascensão e Queda da Casa de César (ed. Vogais, 2017), Rubicão: O Triunfo e a Tragédia da República Romana (ed. Alêtheia, 2008) e O Fogo Persa (ed. Alêtheia, 2006).

É criador e apresentador, juntamente com Dominic Sandbrook, do podcast The Rest is History.

Saiba mais sobre o autor em: www.tom-holland.org

Ler mais