Partilhar

Desconto: 20%
20,72 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dada a omnipresença da imagem, e porque esta assume, nos nossos dias, formas múltiplas devido às novas tecnologias, este dicionário é um precioso auxiliar de informação e reflexão.
Com verbetes escritos por professores universitários, investigadores e profissionais das várias artes analisadas, esta obra de referência abarca os domínios associados à imagem, tais como as artes plásticas, a fotografia, o cinema, a televisão, o vídeo, e a imagem digital. Os vários campos são tratados segundo abordagens diversas: histórica, mediática, técnica, sociológica, política, psicanalítica, estética, semiológica.

Com mais de 750 entradas, complementadas por um índice onomástico e de palavras-chave e uma bibliografia geral, este Dicionário da Imagem permite que tanto o especialista como o estudante ou alguém apenas interessado pelo tema aprofundem os seus conhecimentos sobre o vasto universo da imagem.

Ler mais

Autor(es)

Francis Vanoye

Francis Vanoye é Professor emérito em estudos cinematográficos, na Universidade Paris X – Nanterre.

Ler mais

Isabelle-Cécile Le Mée

Isabell-Cécile Le Mée é encarregada de estudos (fotografia), no Centro francês dos monumentos nacionais, e encarregada de cursos no departamento de artes do espectáculo, da Universidade Paris X-Nanterre.

Ler mais

Thierry Lancien

Thierry Lancien é Professor em ciências da informação e da comunicação, na Universidade Michel de Montaige-Bordeaux III

Ler mais

Anne Goliot-Lété

Anne Goliot-Lété é Mestre de conferências em estudos cinematográficos, na Universidade de Paris-Diderot.

Ler mais

Martine Joly

Martine Joly dirigiu o Instituto de Ciências da informação e Comunicação da Universidade de Bordéus II. Foi uma investigadora de incontornável mérito na área da Semiologia da Imagem com várias obras editadas. Dela a Edições 70 publicou Introdução à Análise da Imagem e A Imagem e a sua Interpretação.

Ler mais