Partilhar

Dias Bárbaros - Uma Vida no Surf

Extra Coleção

William Finnegan

Em Stock



Desconto: 10%
22,77 € 25,30 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Barbarian Days é o livro de memórias de William Finnegan sobre uma obsessão, um feitiço complexo. Surfar aparenta ser apenas um desporto, mas, para os iniciados, é algo totalmente diferente: um vício belo, uma disciplina de estudo exigente, um passatempo moralmente perigoso, um modo de vida.

Finnegan partilha histórias de vida de um gangue só de brancos de uma escola complicada em Honolulu, mesmo sendo o seu amigo mais chegado um surfista havaiano. Mostra-nos um mundo virado de cabeça para baixo pelas convulsões sociais da década de 1960. Detalha as complexidades das ondas famosas e as suas aprendizagens com elas. A loucura juvenil ? toma LSD enquanto cavalgava as enormes ondas da Baía de Honolua, em Maui é servida com um humor arrependido. Ele e um amigo exploram a Polinésia e descobrem uma das melhores ondas do mundo. Torna-se um antropólogo improvável: revelando a simplicidade pitoresca de uma vila de pescadores samoana, dissecando a política sexual das interações tonganesas com americanos e japoneses, navegando pelo mercado negro indonésio enquanto quase sucumbe à malária. E surfa por toda a parte, levando os leitores consigo em viagens de uma lucidez angustiante, sem precedentes.

Barbarian Days é uma história de aventuras à antiga, uma autobiografia intelectual, uma história social e uma exploração extraordinária de uma arte exigente e pouco compreendida.

Ler mais

Amostra

Autor

William Finnegan

William Finnegan é jornalista da revista The New Yorker e repórter de guerra. Tem dedicado a carreira a temas como o racismo, os conflitos na África do Sul ou a pobreza entre os jovens norte-americanos. Foi finalista por duas vezes do National Magazine Award e ganhou inúmeros prémios de jornalismo. É bastante conhecido por escrever sobre surf, tendo ganhado um Pulitzer, em 2016, com Dias Bárbaros.


Ler mais