Partilhar

Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Diógenes tem um hobby: coleccionar coisas. Que tipo de coisas? Todas. Encontra-as, apanha-as e leva-as para casa. Acontece que Diógenes vive com os pais, com a irmã, com o irmão mais novo e com os avós, e todos eles coleccionam coisas: todo o género de coisas. Não podem imaginar quão cheia está aquela casa. E como se isso não bastasse, Diógenes tem um tio solteiro que também é coleccionista e que os visita frequentemente com a sua colecção de... cartas de amor.

"Diógenes" é uma micronovela isenta de pedagogia e boas intenções, feita de pequenas peças que se entrelaçam, mesclam e imiscuem umas nas outras e que, entre o humor absurdo e o afecto, conduzem o leitor até um final trágico. O protagonista fala da sua família e das suas peculiares inclinações: o hábito do granjeio, como lhe chama o pai. Os avós conheceram-se a recolher poças nos dias de chuva; a irmã mais velha acumula objetos inúteis; o mais novo, qualquer coisa que se possa contar; os pais, qualquer coisa que o filho mais novo possa contar; o tio carteiro colecciona cartas de amor; Diógenes, tudo: um submarino, uma duna, um bosque de eucaliptos, cinquenta e sete bóias com os seus respectivos sinos...

Uma terna abordagem à síndrome de Diógenes, com ilustrações que combinam elementos reais e imaginários, embelezadas por emotivas pinceladas de cor.

Ler mais

Autor

Pablo Albo

Ler mais