Partilhar

Di Fiore Histologia - Texto e Atlas

José Hib

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 10%
134,51 € 149,46 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Moderno, teórico e prático, este livro associa às magníficas ilustrações do tradicional Atlas de Histologia de Di Fiori novas figuras e esquemas explicativos em cores, para oferecer aos professores e alunos da área das ciências biológicas não só um texto sucinto, mas completo e visual, e adaptado aos programas vigentes nas Universidades.

Esta obra engloba a terminologia em Histologia, apresenta os instrumentos e métodos utilizados nos estudos histológicos, descreve células, tecidos e órgãos, e amplia a compreensão das funções orgânicas, como também das patologias. A histologia descritiva se relaciona à análise funcional, costituindo assim o exame das funções orgânicas o cerne de cada capítulo.

CONTEÚDO

1. Métodos de estudo
2. Tecidos
3. Tecido epitelial (epitélio)
4. Tecido conjuntivo
5. Tecido adiposo
6. Tecido cartilaginoso
7. Tecido ósseo
8. Tecido muscular
9. Tecido nervoso
10. Sistema circulatório
11. Sangue e medula óssea
12. Sistema imune
13. Sistema tegumentar
14. Sistema digestivo
15. Sistema respiratório
16. Sistema urinário
17. Sistema endócrino
18. Sistema reprodutor masculino
19. Sistema reprodutor feminino
20. Sistema sensorial

Índice alfabético

Ler mais

Autor

José Hib

Formou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires. É Doutor em Medicina por esta universidade e Doutor em Biologia pela Universidade de Salvador. Cedo dedicou-se à docência e se mudou — como bolsista da Organização Mundial de Saúde — para o Centro Latino-americano de Perinatologia de Montevidéu, orientado pelo professor Roberto Caldeyro-Barcia. Aí realizou seus primeiros trabalhos de pesquisa, relacionados à contratilidade dos órgãos do sistema reprodutor masculino e sua regulação farmacológica e hormonal. A seguir, mudou-se para Buenos Aires, onde, como membro do Conicet, continuou com suas pesquisas, que foram publicadas em mais de 30 revistas estrangeiras ou apresentadas em congressos nacionais e internacionais da especialidade. Em 1986 foi nomeado Professor Adjunto do Departamento de Biologia Celular, Histologia, Embriologia e Genética da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires. Pertenceu ao Comité Científico do Primeiro Congresso Pan-americano de Andrologia e já foi condecorado pelo Ministério de Educação da Argentina por seu trabalho Contractilidad del epidídimo. Em 1981, publicou Embriologia Médica, que já se encontra na sétima edição. Além disso, é co-autor da terceira edição de Fundamentos de Biologia Celular e Molecular de De Robertis.

Ler mais