Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.
Se todos aprendemos a escrever porque não acontece o mesmo com desenhar? Por razões várias, o desenho evapora-se muito cedo das nossas vidas (não das vidas de todos, mas de quase todos nós).
O tempo que a escola guarda para as atividades artísticas é próximo do zero e o mesmo sucede com o tempo que reservamos, nos nossos dias, à contemplação ou às experiências de observação mais demoradas. O desenho não é valorizado. E é pena.
Com as velocidades estonteantes que o mundo está a atingir, quase apetece dizer que o desenho deveria ser uma paragem obrigatória! Porque o desenho é uma ferramenta incrível e, através dele, podemos, desenhadores de todas as idades, dar uma atenção diferente às coisas, aos lugares e às pessoas.
“Desenho Livre” propõe isso mesmo. Ao longo de um passeio pelo mundo do desenho e da cor, dos pontos e das linhas, da luz e da sombra, Andrés Sandoval convida-nos a recuperar o prazer do desenho e a refletir sobre o gesto de desenhar e colorir. Guiados por um menino-lápis de pensamentos desenhados, conhecemos cores surpreendentes, participamos nos movimentos e nas ações que o desenho pode representar ou perdemo-nos entre um jardim botânico muito especial.
“Desenho Livre” é um livro para todas as idades: para leitores que gostam de desenhar e pintar, mas também para todos aqueles que se sentem intimidados (ou apavorados!) pelo desenho e pela cor.