Partilhar

Desconto: 10%
26,50 € 29,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O desporto, praticado como passatempo, profissão ou simples meio para manter o bem-estar físico e psicológico, é uma das melhores formas de comunicação entre os homens, e destes com a natureza que os rodeia. O interesse pela actividade desportiva tem vindo a aumentar substancialmente nas últimas décadas, em consequência da melhoria da qualidade de vida das populações, da influência dos media e ainda de uma maior disponibilidade de recursos. O desporto tem sido utilizado também na terapêutica de algumas afecções dermatológicas. Contudo, algumas dermatoses limitam, ou mesmo contra-indicam, a prática de certas modalidades desportivas.
É com o objectivo de dar a conhecer as dermatoses mais frequentes relacionadas com a prática desportiva que surge esta obra, dirigida a médicos de medicina desportiva, médicos de família, médicos de medicina do trabalho, enfermeiros, estudantes de medicina, estudantes e professores de educação física, atletas, treinadores e restantes elementos ligados à actividade desportiva, não esquecendo os dermatologistas.


Conteúdo:

. Dermatoses alérgicas e causadas pelos desportos aquáticos, de causa irritativa e traumática, relacionadas com o esforço físico

. Infecções e infestações

. Lesões cutâneas nas diversas modalidades des portivas

Ler mais

Autor

A. Sousa Basto

Ler mais