Partilhar

Desconto: 20%
16,80 € 21,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A mitologia do rock celebrada através dos seus músicos e escritores.
«Entusiasmo, paixão, este culto existe como um instinto e, no entanto, é possível pensá-lo, teorizar sobre ele, estabelecer inúmeras relações. Essa é a proposta destas páginas: pensar um impulso, uma força que nos atrai, que não conseguimos explicar completamente porque muito do que a compõe é indizível. Entusiasmo, paixão, impulso, força, um culto eléctrico não apenas porque as máquinas estão ligadas à corrente, mas porque é electricidade que nos atravessa no momento de ouvir, ver, ler. São discos, filmes, livros, música, cinema, literatura, é uma energia que atravessa estes terrenos, sem reconhecer fronteiras que os separem. O fascínio, a destreza e a erudição das palavras do Ricardo S. Amorim são evidentes, pertencem a este mesmo culto que descrevem. Também este livro será referência em livros futuros.» José Luís Peixoto

Ler mais

Autor

Ricardo S. Amorim

Nascido em Lisboa em 1980 e com mais de 20 anos de experiência em publicações de cariz musical, Ricardo S. Amorim foi autor de Lobos Que Foram Homens, a biografia oficial dos Moonspell que, desde a sua edição portuguesa em 2018, já foi editada no Reino Unido, Brasil, México, França e Rússia.

Culto Eléctrico reúne dezenas de artigos que cruzam referências e inspirações, que vão das influências literárias da música aos pilares em que assenta este culto. Autores malditos, músicos de referência e uma corrente eléctrica que os liga numa celebração do imortal espírito do rock n’ roll.

Ler mais