Partilhar

Crescimento Económico - Uma Abordagem Moderna e Novas Tendências - 2ª Edição

Óscar Afonso, Paulo Beleza de Vasconcelos, Pedro Cunha Neves, Tiago Neves Sequeira, Derick Almeida


Versão em Ebook

Ebook Vitalsource
Ebook em formato que respeita a paginação original.
Acesso online e offline permanente à sua Biblioteca de Ebooks

Saiba mais



Desconto: 10%
21,59 € 23,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Porque crescem mais uns países do que outros? Porque são uns países mais ricos do que outros? Porque vão os países alterando a sua performance de crescimento ao longo da história?
Um manual que expõe de forma pedagógica conteúdos publicados na literatura internacional da especialidade, essencialmente a partir da década de 80 do século xx, começando por cobrir tópicos de nível elementar e prosseguindo com tópicos de nível avançado usualmente ministrados em mestrados e doutoramentos em Economia.

Ler mais

Autor(es)

Óscar Afonso

É professor de Crescimento Económico, Comércio Internacional e Economia Computacional. Tem doutoramento e agregação na Universidade do Porto, tendo publicado mais de 100 artigos em revistas internacionais como Journal of Money, Credit and Banking Research Policy, Journal of Economic Behavior & Organization, World Development e Macroeconomic Dynamics. É atualmente diretor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Ler mais

Paulo Beleza de Vasconcelos

É professor de Matemática e Economia Computacional. Tem doutoramento e agregação na Universidade do Porto, tendo publicado cerca de 50 artigos em revistas internacionais como Applied Mathematics and Computation, Applied Numerical Mathematics e Linear Algebra and its Aplications.

Ler mais

Pedro Cunha Neves

Ler mais

Tiago Neves Sequeira

Ler mais

Derick Almeida

É estudante finalista e bolseiro FCT do Doutoramento em Economia da Universidade de Coimbra onde desenvolve uma tese sobre os efeitos da automação e inteligência artificial no crescimento económico. Publicou já em revistas internacionais com revisão por pares como o Manchester School, o Journal of Economics e o Economics of Innovation and New Technology.

Ler mais