Partilhar

Desconto: 20%
11,31 € 14,13 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro reúne os mais importantes contos que Daphne du Maurier publicou em vida ("Não olhes agora", "Um Caso Limite , " Os Pássaros" e "O Velho"). Acrescentou-se ainda o inédito "E as Cartas Dele Tornaram-se Mais Frias".

Em "Não Olhes Agora", John e Laura encontram-se de férias em Veneza para fugir da dor causada pela morte da sua filha mais nova. Conhecem duas mulheres idosas, uma das quais pretende ter intuições mediúnicas. Em vez de se libertarem dos fantasmas do passado vêem-se envolvidos numa série de inquietantes acontecimentos.

A ideia para "Os Pássaros" surgiu a Daphne du Maurier um dia quando passeava pela quinta de Menabilly Barton, onde avistou um grupo de gaivotas voando em círculos por cima de um agricultor que lavrava o campo. Surge-lhe então a ideia de os pássaros se tornarem agressivos e de o atacarem. Na sua história, os pássaros tornam-se hostis após um Inverno rigoroso com pouca comida. Primeiro as gaivotas, depois as aves de rapina e, ainda, os pássaros mais pequenos revoltam-se contra os homens. Esta visão de pesadelo atraiu Hitchcock que transformou a história em filme.

Ler mais

Autor

Daphne du Maurier

Daphne du Maurier nasceu em Londres em 1907. Filha de atores e neta de escritor, recebeu formação escolar em casa e depois em Paris. Publicou o seu primeiro romance, The Loving Spirit, em 1931. Viria a tornar-se numa das autoras britânicas mais apreciadas de sempre e foi com A Pousada da Jamaica (1936) e Rebecca (1938) - de longe o seu livro mais conhecido - que conquistou o seu vasto público. Muitos dos romances que escreveu são bestsellers e inspiraram filmes inesquecíveis de grande sucesso. Foi agraciada com a DBE (Dame da Ordem do Império Britânico) em 1969 e viveu, até à sua morte em 1989, na sua amada Cornualha.

Ler mais