Partilhar

Contagem Decrescente - Quatro crises globais urgentes e como as superar

Blair Sheppard

Em Stock




Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em conversa com pessoas de todo o mundo, de conselheiros de Estado a professores ou taxistas, Blair Sheppard, líder global para a estratégia e a liderança na PricewaterhouseCoopers, descobriu uma matriz comum e preocupações surpreendentemente coincidentes. Neste livro, Sheppard e a sua equipa na PwC sintetizam estas preocupações em cinco pontos principais: assimetria ou a desigualdade económica; perturbação ou as alterações inesperadas introduzidas pela inovação tecnológica; idade ou a disparidade demográfica entre países desenvolvidos ou em desenvolvimento; polarização ou a dificuldade de encontrarmos meios-termos e objetivos políticos comuns e, por fim, confiança ou a perda dela nas instituições que alicerçam a sociedade. Estas preocupações, por sua vez, levam a quatro crises: a crise de prosperidade, a crise tecnológica, a crise de legitimidade institucional e a crise de liderança.

Sheppard e a sua equipa analisam estas crises complexas e preocupantes, mas também traçam o caminho para sairmos delas, num plano estratégico ambicioso e, por vezes, contraintuitivo: da importância da autossuficiência das economias locais numa época de globalização à integração de sociólogos e psicólogos no mundo tecnológico, os autores argumentam com dados robustos e um conhecimento abrangente da realidade global que temos apenas uma década para resolver estas crises - mas temos também a oportunidade de, com criatividade, ponderação e visão, prepararmos o terreno para o dealbar de uma nova era de prosperidade global.


Ler mais

Autor

Blair Sheppard

"Blair H. Sheppard é o líder global para a estratégia e a liderança da PricewaterhouseCoopers, uma rede de serviços profissionais dedicados a resolver problemas e criar confiança na sociedade. É professor emérito e reitor emérito da Fuqua School of Business, da Universidade Duke. "

Ler mais