Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Asa
- Categorias:
- Ano: 2026
- ISBN: 9789892367750
- Número de páginas: 464
- Capa: Cartonada
Sinopse
‘Entra para o panteão dos Grandes Romances Americanos.’ – Los Angeles Times
Em 1983, o milionário Carl Fletcher é raptado à porta de sua casa em Long Island. A família recebe o pedido de resgate e, menos de uma semana depois, ele está de regresso sem grandes mazelas. Todos voltam ao conforto das suas vidas, como se nada tivesse acontecido.
Agora, passados quarenta anos, os Fletcher estão reunidos no funeral da matriarca quando os seus conflitos interiores vêm subitamente à tona. Afinal, parece que ninguém conseguiu superar coisa nenhuma.
Durante quatro décadas, Carl tentou esquecer o rapto, bem como o mistério nunca desvendado da sua autoria; ao passo que Ruth se dedicou exclusivamente a proteger o marido. No que toca aos filhos, a situação não é muito melhor: o medo crónico de Nathan impede-o de viver normalmente; Beamer, argumentista em Hollywood, controla o pânico descontrolando-se em tudo o resto (comida, drogas, mulheres…); e Jenny, a mente mais brilhante dos três, passou a vida tão empenhada em provar que não é um produto da patologia da sua família que acabou por se definir precisamente por isso.
Embora o dinheiro os tenha colocado em perigo, foi também o dinheiro a garantir a sua segurança… pelo menos até agora.
Compromisso de Long Island estende-se ao longo de gerações, percorrendo décadas de história até ao vertiginoso presente, detendo-se, pelo caminho, em temas intemporais como riqueza, sofrimento e a própria essência da alma judaico-americana.