Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: 11x17
- Categorias:
- Ano: 2025
- ISBN: 9789895820610
- Número de páginas: 168
- Capa: Brochada
Sinopse
Este é um livro de autoajuda de um dos maiores autores de Língua Portuguesa de todos os tempos. Disposto em 7 secções temáticas, precedidas por 7 frases preparatórias e sucedidas por uma conclusão em 7 frases, é este um extraordinário conjunto de reflexões e conselhos úteis para lidarmos com o misterioso e nem sempre cómodo facto de existirmos.
A Vida Vivida / A Vida Eterna / A Vida da Imaginação / A Vida Afectiva / A Vida Pensada / A Vida do Eu Inúmero / A Vida não Vivida. Todos os grandes temas tratados em pequenos trechos de uma imensa genialidade. Para ler de rajada, ou como um oráculo - ou como um Livro de Horas.
Escolha, organização e notas de um dos mais notáveis pessoanos do nosso tempo, galardoado em 2012 com o Prémio Pessoa.
Do autor: «O risco do livro que o leitor ou a leitora tem nas mãos é conter jóias em demasia. Reunir em poucas páginas tantas frases ricas e resplandecentes pode ter o efeito de diminuir a força e a verdade de cada uma delas. Por isso permito-me fazer uma sugestão: leia apenas uma página por dia. Ou melhor ainda: abra o livro ao acaso, deixando que o dedo lhe aponte uma frase.»