Partilhar

Como se Renovam as Nações - Crises, Escolha e Mudança

Jared Diamond

Em Stock


Desconto: 10%
21,96 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Jared Diamond transformou o nosso entendimento das causas da ascensão e queda das civilizações. Neste livro revela como as nações bem-sucedidas recuperam das crises quando adotam mudanças seletivas.

Adicionando uma dimensão psicológica à profunda análise histórica, geográfica, biológica e antropológica que caracteriza todos os livros de Diamond, a presente obra revela os fatores que influenciam a maneira como tanto as nações como os indivíduos reagem aos grandes desafios. O resultado é um livro de um fôlego gigantesco, mas também o mais pessoal que o autor escreveu até hoje.

«Sou um grande fã de tudo o que Jared Diamond escreve, e este livro não é exceção. Mostra que existe um caminho para atravessar a crise e que podemos escolhê-lo.»

Bill Gates  

«Jared Diamond repete a proeza: mais um rico, original e fascinante capítulo da saga humana, desta vez sobre o modo como as sociedades se libertam de crises terríveis – e nos transmitem lições cruciais para os tempos difíceis que atravessamos.»

Steven Pinker, professor da Universidade de Harvard, e autor de Os Anjos Bons da Nossa Natureza e Iluminismo agora

«Uma viagem fascinante e reveladora ao modo como as nações enfrentam as crises – que poderá ajudar toda a humanidade a ultrapassar a atual crise global.» 

Yuval Noah Harari, autor de Sapiens – História Breve da Humanidade e 21 Lições para o Século XXI


Ler mais

Autor

Jared Diamond

Jared Diamond é professor de Geografia na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Iniciou a sua carreira científica em fisiologia, e, posteriormente, dedicou-se à biologia evolutiva e à biogeografia. A investigação e a divulgação desenvolvidas nestas áreas valeram-lhe numerosos prémios e distinções. É membro da Academia Nacional de Ciências Norte-Americana, da Academia Americana de Letras e Ciências e da Sociedade Filosófica Americana. Foi-lhe atribuído em 1998 o Prémio Pulitzer pelo livro Armas, Germes e Aço - Os Destinos das Sociedades Humanas.

Ler mais