Partilhar

Como Escrever (Tudo) em Português Correto

Manuscrito Guias e Manuais

Sara de Almeida Leite

3 dias



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dicas e conselhos práticos para escrever 20 tipos de texto.
Uma obra essencial para todos os que querem dominar a arte da escrita. No dia a dia, na escola, no trabalho ou na vida familiar são vários os textos que temos de redigir: um pequeno recado, uma redação, uma ficha de leitura, um resumo da matéria, a ata da escola ou da reunião de condomínio, uma carta formal de apresentação e um curriculum vitae, um relatório para apresentar no trabalho, um requerimento formal ou simplesmente porque nos queremos aventurar na escrita e elaborar um poema ou um conto. Todos nós escrevemos. Mas será que escrevemos de forma correta?
Há regras básicas que é preciso seguir para escrevermos os nossos textos, em bom português, para que cumpram o seu objetivo, sejam legíveis e não atropelem a gramática.
- Como organizar e planificar uma composição?
- Que vocabulário devo utilizar em cada tipo de texto?
- Quais os erros mais comuns de pontuação e ortografia que devo evitar?
- Como transmitir as minhas ideias da melhor forma através dos meus textos?
- Que cuidados devo ter quando redijo uma carta de apresentação?

Sara Almeida Leite, professora de português e consultora linguística responde-lhe a estas e outras questões neste guia completo e prático para melhorar as suas competências de expressão escrita. Ao longo destas páginas encontra um conjunto de informações, ferramentas, estratégias, exercícios e modelos que o orientarão desde o início até ao fim do processo de redação de qualquer texto.

 

Ler mais

Autor

Sara de Almeida Leite

Sara de Almeida Leite é professora no ISEC Lisboa, onde também coordena a pós-graduação Arte de Contar Estórias. Desde 2008 que tem publicado livros e artigos sobre o bom uso da língua e sobre o ensino da literatura. Já ilustrou obras de literatura infantil e trabalhou como tradutora. É doutorada em Estudos Portugueses, na especialidade de Ensino do Português, e fez toda a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se estreou como professora em 1995.

Ler mais