Partilhar

Charlotte Löwensköld

Selma Lagerlöf

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O Orgulho e Preconceito escandinavo, mais moderno, mais profundo, de alguma forma mais sombrio.» – Tove Jansson

Este é o segundo livro de uma trilogia de romances, totalmente independentes uns dos outros, escrito pela primeira mulher a receber o Prémio Nobel da Literatura: Selma Lagerlöf. O ponto de ligação deste livro com o anterior é apenas o nome da família da protagonista – Charlotte.
Charlotte Löwensköld é um relato sobre a possibilidade de destruir a relação entre dois seres humanos, neste caso em particular a ruína de um noivado entre jovens que parecem predestinados a viver juntos e felizes um com o outro para o resto das suas vidas.
O livro está repleto de armadilhas que um terceiro elemento procura interpor entre o casal, bem como de intrigas familiares e preconceitos sociais. No entanto, são os próprios erros do jovem noivo, a incapacidade de ultrapassar o seu orgulho e uma concepção errada do mundo e de si mesmo que minam os alicerces da relação.
Como sempre acontece nos romances da Autora, o retrato psicológico dos personagens é brilhante e as suas forças e fraquezas aproximam-nos dos leitores por serem profundamente humanos. Charlotte, a jovem cuja história vamos conhecendo, tem encantado gerações por todo o mundo: com a sua clarividência e candura, esta mulher forte consegue ultrapassar todas as derrotas do quotidiano.
 
«A literatura escandinava tem essa qualidade inigualável de ser tão humana, que qualquer leitor, seja qual for a sua cultura ou educação, reconhece os personagens como próximos. Selma Lagerlöf e a sua ficção estão no momento mais conseguido desta tradição.» – John Sutherland

«Se algum escritor pode ser designado como “clássico moderno”, terá de ser Selma Lagerlöf.» – Pearl S. Buck (Prémio Nobel de Literatura)

Ler mais

Amostra

Autor

Selma Lagerlöf

Selma Lagerlöf (Mårbacka, Suécia, 1858–1940), romancista, contista, autora de livros infantis e de viagens, detentora do primeiro Prémio Nobel de Literatura atribuído a uma mulher. Da sua extensa obra, destacam-se o seu primeiro romance, A Saga de Gösta Berling, de 1891, transposto para o cinema (1924), com Greta Garbo, seguido de Os Milagres do Anticristo (1897), Jerusalém (1901-1902) e O Tesouro, também este alvo de várias adaptações cinematográficas. O seu maior sucesso editorial foi A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia, publicado em 1906. Os seus livros estão publicados em mais de quarenta países).

Ler mais